|
Rua: Marechal Floriano (rua da Pedra) Foto: Joel Rei |
Segundo informações, uma atitude truculenta e inesperada por parte da Prefeitura Municipal de Santo Antônio causou insatisfação e foi motivo de reclamação não só nas redes sociais, mais também em diversos lugares da cidade na tarde desta terça-feira (24).
De acordo com os relatos, uma equipe da prefeitura chegou de repente na rua Marechal Floriano (rua da pedra), mais precisamente nas proximidades da Escola Estadual Celso Garcia e interditou parte da referida rua, tornando assim, um boa parte da rua em apenas uma via para tráfego de veículos. A referida rua é uma das mais trafegadas pela população, tendo em vista o acesso que ela dá desde o centro a diversos bairros de Santo Santônio.
Na mesma hora que em foi colocado este tipo de condição, os motoristas e a população santo-antoniense reagiram contra a atitude da prefeitura nas redes sociais e nos quatros cantos do município, uma que vez que pegou todos de surpresa e ainda mais em véspera de feriado de Natal, dia de muito fluxo.
Primeiro porque a decisão foi repentina, sem aviso prévio da mudança no trânsito da cidade a população e aos comerciantes da localidade. Segundo porque não existe um agente da prefeitura para informar e organizar o novo trajeto naquele local, desta forma muitos não estão respeitando o novo percuso.
A pergunta da população é, esta foi a decisão correta ? poderá se pensar em outras saídas para solucionar o empasse?
Na verdade aquela rua precisa realmente de organização no trânsito, pois a situação chegou a um ponto crítico onde motociclistas e motoristas estacionam nos dos lados da rua, provocando assim, um verdadiro caos no trânsito da rua da Pedra. Porém é necessário se pensar e projetar algo para a melhoria e não para prejudicar ainda mais.