|
Foto: Joel Rei |
Da glória a decadência ! Assim chega o prefeito Josimar Ferreira em seu último ano de mandato à frente do Poder Executivo de Santo Antônio.
Após uma campanha onde boa parte da população abraçou com todas as forças e foi para as ruas eleger aquele que seria a esperança do povo para mudar os destinos do município, o então candidato a época Josimar Ferreira é eleito prefeito da cidade de Santo Antônio por apenas 44 votos de maioria nas eleições de 2016.
Josimar se tornava a esperança de mudança para o município de Santo Antônio, e o povo esperava não só pelas promessas feitas em campanha, mais da palavra daquele homem que cresceu no meio político da cidade e que viria de família humilde, onde se imaginaria que teria um olhar mais atento a classe mais pobre e que mudaria para melhor a vida dos santo-antonienses.
Josimar entra agora em seu último ano de mandato, e com ele carrega muitos problemas adquiridos durante seus três anos de gestão, a começar pela sua base na Câmara Municipal que sempre esteve estremecida, tanto que poucos meses depois o presidente da casa anunciou rompimento político com o prefeito. Ao longo desse período Josimar sempre teve dificuldades de lhe dar com o legislativo, claro que sabemos que ele nunca teve habilidades políticas, mais que poderia se ter evitado diversos embates desde o início.
Em seguida, teve complicações com o grande volume de funcionários que foram contratados pela prefeitura e que resultou em atrasos de pagamentos por muitos meses. Aliás, pagamneto tem sido um calvário na administração do prefeito de Santo Antônio Josimar Ferreira.
Com tudo isso e ainda mais, o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, chega no ano eleitoral sem um companheiro de chapa, ou seja, sem seu vice-prefeito, Já que o atual vice-prefeito de Santo Antônio resolveu romper politicamente por não concordar com muitas coisas que estavam acontecendo na administração.
Por fim, sem cumprir a maioria das promessas feitas,o prefeito Josimar Ferreira chega em 2020 como jamais um prefeito da terra da onça chegou em tão pouco tempo, mal avaliado perante a população. Com baixa na popularidade, ele chega com uma dúvida em meio ao cenário político do município, segundo as informações, hora ele diz que é candidato, hora diz que não é, hora diz que vai esperar os números de uma pesquisa, com dúvidas cruéis assim, só se pode chegar a uma conclusão, uma administração que chega ao fim de forma desastrosa.