|
O sindicato lembra que as agências bancárias são locais de aglomeração |
Em nota divulgada em seu site oficial, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte critica a insistência dos Bancos em manter as agências abertas para atendimento. A entidade diz que é inadmissível que os banqueiros mantenham os lucros acima da saúde da população.
“Em um momento de pandemia em que todos estão unidos para deter a proliferação do Corona vírus, é inadmissível que os bancos mantenham os lucros acima da saúde da população”, diz trecho da nota.
O sindicato lembra que as agências bancárias são locais de aglomeração e que bancários e clientes estão sendo expostos a um risco desnecessário.
Por fim, o sindicato cobra dos governos Federal e Estadual uma posição e adotem medidas para forçar o fechamento das agências, locais de grande proliferação de vírus.
Veja nota:
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte vem a público denunciar a negligência dos bancos com a saúde da população e a insistência de manter as agências abertas para atendimento. Em um momento de pandemia em que todos estão unidos para deter a proliferação do Corona vírus, é inadmissível que os bancos mantenham os lucros acima da saúde da população.
Os banqueiros já lucram continuamente com base na pressão e no adoecimento de seus funcionários e funcionárias. Não é possível que em um momento de crise sem precedentes no mundo, fiquemos esperando a saúde pública entrar em colapso para que seja tomada uma providência.
Agências bancárias são locais de aglomeração e bancários e clientes estão sendo expostos a um risco desnecessário enquanto banqueiros e governos fazem vista grossa para os perigos.
Cobramos dos Governos, federal e estadual, que se posicionem e adotem medidas para forçar o fechamento das agências, locais de grande proliferação de vírus.