ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

URGENTE: CÂMARA DE NOVA CRUZ NOTIFICA VEREADOR THIAGO DE HERALDO QUE PODERÁ PERDER O MANDATO


Thiago de Heraldo tomando posse em novembro de 2018 na Câmara de Vereadores
 Foto: Cedida


Informações chegam ao Blog do Joel Rei que, Thiago de Heraldo (PSD), vereador de Nova Cruz, foi condenado em segunda instância por crime contra a ordem tributária e sentenciado a uma pena de 4 anos de reclusão e 20 dias-multa, que foi substituída por pena restritiva de direitos. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público e, posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou o hoje vereador em razão do cometimento dos delitos previstos no art. 1º, incisos I e V da Lei 8.137/90.
         
O vereador chegou a ser absolvido em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu da decisão, resultando na condenação do acusado. O acórdão da sentença condenatória em segunda instância transitou em julgado em 2018, mesmo ano em que o vereador assumiu o mandato na Câmara Legislativa de Nova Cruz. 

Sua defesa ainda chegou a pedir a suspensão da pena sob a alegação de que havia sido feito um acordo de parcelamento, mas o tribunal argumentou que tal pedido não tem validade, já que a data do citado acordo é posterior ao oferecimento da denúncia e que, inclusive, não cabe mais recurso à condenação ao atual vereador.

Fato é que o regimento interno da Casa prevê, em seu art. 62 e inciso VI, a perda de mandato em caso de sofrimento de condenação criminal em sentença transitada em julgado, como nesse caso. O afastamento do vereador pode ser decidido pela mesa da Câmara, de ofício ou mediante a provocação de qualquer vereador, garantido o direito de ampla defesa.

A situação é muito grave e precisa de uma análise urgente da Câmara Municipal. É uma questão de moralidade que a lei seja cumprida, especialmente quando o delito é realizado por alguém que ocupa um cargo público tão importante. Por mais contraditório que isso seja, o vereador se apresenta como “defensor do povo”, mas diante de tudo isso. 

Será mesmo que ele está preocupado com o bem do povo de Nova Cruz ou somente com seus interesses pessoais? É somente uma pergunta .

Processo n° 0116420-39.2012.8.20.0001/03

Notificação da Câmara Municipal de Nova Cruz Foto: Cedida

Parte do processo mostra o trânsito em julgado do acórdão e a condenação imposta ao atual vereador. Obs.: nome dos demais envolvidos no processo foi preservado, já que estes não ocupam cargo público algum. Foto: Cedida




Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA