ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MEDICAMENTOS PARA SAÚDE MENTAL TÊM AUMENTO DE 16% NAS VENDAS NO 1º SEMESTRE


No primeiro semestre deste ano, os antidepressivos e reguladores de humor tiveram variação positiva de 17% nas compras - Agência Brasil

Tão importante quanto a saúde física, a mental é cada vez mais valorizada pelos brasileiros. Com a chegada do isolamento social, a população se mostrou ainda mais atenta a esse cuidado: prova disso está no aumento das vendas de remédios capazes de controlar distúrbios durante o primeiro semestre de 2020.

Segundo o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, os hipnóticos sedativos, classe que engloba medicamentos para ansiedade e insônia, tiveram crescimento de 20% nas vendas nos seis primeiros meses do ano, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Como consequência, o faturamento desses itens também registrou alta, de 24%.

De acordo com Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP, o crescimento nas vendas destes medicamentos já era uma tendência, que foi potencializada com a quarentena. “A discussão sobre os cuidados com a saúde mental vem aumentando nos últimos tempos e, com o isolamento social, passou a ser ponto de atenção da população. Consequentemente, as pessoas têm mostrado maior preocupação com o tema e o aumento no consumo desses remédios pode ser reflexo disso”, explica.



O levantamento contempla vendas realizadas no varejo farmacêutico nos canais físicos e online, mostrando que, além dos hipnóticos sedativos, outros medicamentos para bem-estar e saúde mental também foram procurados com mais frequência pelos consumidores. No primeiro semestre deste ano, os antidepressivos e reguladores de humor tiveram variação positiva de 17% nas compras, número que resultou um faturamento 18% maior.

Seguindo a tendência, os antipsicóticos, que incluem medicamentos para esquizofrenia e bipolaridade, também registraram aumento de compras no período. Essa classe de medicamentos teve alta de 18% no faturamento, variação que foi gerada pelo aumento de 16% nas vendas.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA