ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO RN QUER INSTALAR SISTEMA EM QUE PRESOS PODERÃO TRABALHAR

 

ASSESSORIA SEAP/RN

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e o Tribunal de Justiça (TJ) estão em tratativas para instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) nos municípios de Jucurutu, São Gonçalo do Amarante e Currais Novos.

Nesta sexta-feira (2), o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, esteve reunido com o juiz da 2ª Vara de Currais Novos, Ricardo Antônio Cabral, e a Coordenadora Executiva do Programa Novos Rumos, Guiomar Veras, para avançar sobre o projeto e visitar o terreno onde poderá ser erguido o prédio da APAC.

A APAC é um método de ressocialização que reduz o custo do encarceramento em cerca de 80% e apresenta baixo percentual de reincidência entre os recuperandos. No RN, já existe uma APAC em funcionamento na cidade de Macau, onde o índice de reincidência é de apenas 8,8%, enquanto que no sistema prisional brasileiro comum a média é de cerca de 50%. O modelo também é executado com sucesso no estado de Minas Gerais onde há oficinas de trabalho e de estudo e uma biblioteca disponível para os chamados recuperandos.

“Avaliamos a instalação de uma unidade da APAC para 60 recuperandos em regime fechado em Currais Novos. A SEAP e o TJ estão unidos para melhorar o sistema prisional e essa parceria nunca esteve tão forte”, disse Pedro Florêncio.


O juiz Ricardo Antônio Cabral explicou que conheceu de perto o método APAC em Minas Gerais e vislumbra para o município da Região Seridó do Rio Grande do Norte a possibilidade de utilização do trabalho agrícola para os recuperandos. “O sistema prisional está sob controle e a APAC, nesse momento, amplia as possibilidades e volta o foco para a reinserção social”, disse.

A APAC atua como uma entidade auxiliar dos poderes Judiciário e Executivo na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade. A unidade é mantida pelo fundo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Febac) e também por receitas próprias para atender ao condenado em fase final de pena privativa e de semiaberto, disponibilizando seu trabalho no atendimento de interesse comunitário e social. As unidades não têm grades e foca sobretudo na recuperação e reintegração social dos recuperandos, mas sem perder de vista a finalidade punitiva da pena.

“Temos a necessidade de engajamento da sociedade civil organizada nesse projeto para olhar de maneira diferente para as pessoas que se encontram encarceradas", disse Pedro Florêncio.

A visita contou com a presença da Secretária Adjunta da SEAP, Ivanilma Carla, além de servidores dos setores de Engenharia, Jurídico, Inteligência, Ouvidoria, Convênios e de Promoção à Cidadania da pasta.

Fonte: Portal Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA