ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

JOVEM TRANSPLANTADA DENUNCIA FALTA DE MEDICAMENTO NA UNICAT HÁ UM MÊS

 

Giovana Louise, de 24 anos,. Foto: Reprodução

A jovem Giovana Louise, de 24 anos, está há um mês sem receber do Governo do Rio Grande do Norte um medicamento necessário para pessoas transplantadas. O caso veio a público nesta quinta-feira 28 através das redes sociais. A jovem passou por um transplante de fígado em 2012 devido à hepatite autoimune e necessita do remédio Tacrolimo, fornecido pelo Governo por meio da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), a pacientes como ela. 

“Já diminui a dose dos meus imunossupressores pela metade, e só tenho medicação para mais 7 dias, e muitos transplantados estão na mesma situação. Isso é um absurdo”, denunciou. 

O estado informou que no próximo dia 5 de fevereiro o Ministério da Saúde deve enviar o medicamento de 1mg aos estados e o de 5mg está com previsão de envio para os estados para o final de fevereiro. Em relação a quantidade dos medicamentos que devem chegar na primeira semana de fevereiro, o montante ainda não foi divulgado pelo Ministério da Saúde, segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).


 A Unicat esclareceu que o medicamento que está em falta para os 697 pacientes transplantados do RN, o Tacrolimo 1mg/5mg, é de responsabilidade do Ministério da Saúde. No momento, o órgão está com dificuldade na aquisição deste componente e, desde o ano passado, não consegue atender as necessidades dos estados. 

O Tacrolimo é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes submetidos a transplantes alogênicos de fígado, rins e coração. O preço do medicamento custa em média R$500 a R$1.400.



Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA