ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

JOVEM TRANSPLANTADA DENUNCIA FALTA DE MEDICAMENTO NA UNICAT HÁ UM MÊS

 

Giovana Louise, de 24 anos,. Foto: Reprodução

A jovem Giovana Louise, de 24 anos, está há um mês sem receber do Governo do Rio Grande do Norte um medicamento necessário para pessoas transplantadas. O caso veio a público nesta quinta-feira 28 através das redes sociais. A jovem passou por um transplante de fígado em 2012 devido à hepatite autoimune e necessita do remédio Tacrolimo, fornecido pelo Governo por meio da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), a pacientes como ela. 

“Já diminui a dose dos meus imunossupressores pela metade, e só tenho medicação para mais 7 dias, e muitos transplantados estão na mesma situação. Isso é um absurdo”, denunciou. 

O estado informou que no próximo dia 5 de fevereiro o Ministério da Saúde deve enviar o medicamento de 1mg aos estados e o de 5mg está com previsão de envio para os estados para o final de fevereiro. Em relação a quantidade dos medicamentos que devem chegar na primeira semana de fevereiro, o montante ainda não foi divulgado pelo Ministério da Saúde, segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).


 A Unicat esclareceu que o medicamento que está em falta para os 697 pacientes transplantados do RN, o Tacrolimo 1mg/5mg, é de responsabilidade do Ministério da Saúde. No momento, o órgão está com dificuldade na aquisição deste componente e, desde o ano passado, não consegue atender as necessidades dos estados. 

O Tacrolimo é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes submetidos a transplantes alogênicos de fígado, rins e coração. O preço do medicamento custa em média R$500 a R$1.400.



Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%