ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MP RECEBE MAIS DE 300 DENÚNCIAS DE 'FURA FILA' DE PRIORIDADE NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO RN

 

Promotor do Ministério Público do RN acompanha vacinação contra Covid-19 em Natal. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

O Ministério Público do Rio Grande do Norte já recebeu mais de 300 denúncias de “fura fila” nos locais de vacinação contra a Covid-19 até a última quarta-feira (27). Os registros foram contabilizados através dos canais de denúncias e, segundo o órgão, todos os casos serão investigados.

O MP informou que os relatos são de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem se enquadrarem no grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a primeira fase da vacinação no estado contempla apenas profissionais de saúde que estejam na linha de frente de combate ao coronavírus e ainda idosos residentes em instituições de longa permanência.

Na manhã desta sexta-feira (29), o RN + Vacina - sistema criado pelo governo do estado em parceria com a UFRN para monitorar a imunização no estado - apontava mais de 35,8 mil pessoas foram vacinadas no estado. Somente na primeira semana, pouco mais de 25 mil pessoas foram imunizadas no RN contra a doença.


Alguns planos municipais autorizam a vacinação de outros grupos de pessoas, o que está sendo observado de forma individualizada pelo MPRN.

Segundo o MP, todas as denúncias estão sendo analisadas para investigar se houve o cometimento de crime ou ato de improbidade. Em caso de confirmação, o MP vai responsabilizar os agentes públicos envolvidos e os beneficiários.

“O MPRN está atento e não medirá esforços para coibir os abusos e fraudes ao processo de vacinação contra a Covid-19 aqui no estado. As promotorias de justiça da saúde em todo o RN estão expedindo recomendações e acompanhando a atuação das secretarias municipais de saúde. Fizemos inspeções surpresa em pontos de vacinação e ainda faremos outras. Solicitamos e tivemos garantido o acesso às listas de vacinados e estamos, através da PGJ e do CAOP Saúde, diuturnamente em contato com as autoridades estaduais e municipais, de modo a assegurar a distribuição e a regular aplicação dessas vacinas”, declarou o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite.

O MPRN disponibilizou o Disque Denúncia 127 para o recebimento de informações sobre crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. Segundo o órgão, a identidade da fonte é preservada.


Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%