ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NÚMERO DE MEIs AUMENTA NO RN



Empreender se tornou a saída para vencer a crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus para 20.688 potiguares ao longo do ano passado. Esse é o número de novas formalizações nessa categoria de empreendedorismo registrada pela Receita Federal no Rio Grande do Norte, perfazendo crescimento de 17% em relação a 2019. Hoje, o Estado conta com pouco mais de 141,4 mil empreendedores individuais.

Por trás dos números de microempreendedores individuais que registram crescimento no Estado, há sonhos diversos de acordo com o gerente do Escritório Metropolitano do Sebrae no Rio Grande do Norte. “As pesquisas GEM (Global Entrepreneurship Monitor) sempre indicaram que os dois maiores sonhos dos brasileiros eram ter uma casa própria e o próprio negócio. Oscilava a cada ano o que aparecia em primeiro lugar, no entanto, sempre eram esses dois os maiores sonhos”, afirma Medeiros. Conforme aponta, o quantitativo crescente de desempregados no mercado formal de trabalho contribuiu para que mais pessoas formalizassem microempreendimentos localmente.

“Sempre que há perda de postos de trabalho, há um movimento natural de as pessoas empreenderem por necessidade para compensar essa perda do emprego”, ressalta o gestor do Sebrae/RN. Há, ainda, um diferencial que alavanca o percentual: o processo de formalização está mais simples e completamente digitalizado. Em menos de uma hora, qualquer cidadão que cumpra os requisitos mínimos exigidos pelo Governo Federal pode se tornar um microempreendedor individual. “Em menos de uma hora, é possível abrir uma empresa como MEI e ter seu CNPJ sem muita burocracia. Isso favorece muito a formalização”, sublinha Thales Medeiros.

TN

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%