ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ATLETA NOVA-CRUZENSE É CONVOCADO PELA CBAT PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS NA COLÔMBIA

 


Convocado pela segunda vez consecutiva para compor a delegação brasileira, o atleta nova-cruzense representará nosso país em Cáli, na Colômbia. Também com o total apoio da Prefeitura de Nova Cruz, Juliano irá nos representar na São Silvestre/2021, em São Paulo/SP.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (27/10) a convocação dos atletas que representarão o País na modalidade na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior (sub-23), marcados para o período de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia. O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A delegação completa, com representantes dos demais esportes, será fechada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que lembra que a competição multiesportiva abre o novo ciclo para Paris-2024. Os ganhadores do ouro em Cáli garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, no Chile, independentemente do número de atletas fixado por prova na competição.

A CBAt convocou 62 atletas – 32 no feminino e 30 no feminino – que alcançaram os índices exigidos pela organização do evento. “Mais uma vez, com toda a transparência, fizemos o anúncio on-line e saudamos todos os atletas, treinadores e clubes”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos. “Repito que essa é a base para os Jogos de Paris e temos no ano que vem o Mundial de Oregon, nos Estados Unidos”, prosseguiu. “Desejamos sempre boa sorte a todos os atletas e estamos sempre na torcida.”

O presidente destacou o número bem parecido de atletas, nos gêneros masculino e feminino e lembrando que todas as regiões do País terão representantes na delegação brasileira, o que “mostra a capilaridade do atletismo”. “Tenho certeza de que teremos bons resultados nesse Pan.”

Wlamir anunciou a convocação da seleção de Brasília, onde teve várias reuniões nesta terça e quarta-feira, já tratando da renovação do contrato da Loterias Caixa até 2024, entre muitas outros assuntos importantes para atletismo brasileiro. “Isso dará segurança e tranquilidade para que possamos fazer um planejamento até Paris-2024”, disse Wlamir, acrescentando que o objetivo é aumentar de 60 para 120, em 2022, o número de Centros de Formação do Atletismo existentes no Brasil, também com recursos do contrato com as Loterias Caixa. 

Outra boa notícia dada pelo presidente da CBAt é que a partir de 2022 os três primeiros colocados nas provas individuais do Ranking Brasileiro Sub-23 terão direito à Bolsa Atleta da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. “A CBAt trabalhou arduamente para conseguir a Bolsa Atleta para os três primeiros colocados do Ranking. De forma que o Pan também é mais uma oportunidade para os atletas buscarem os seus melhores resultados”, acrescentou Wlamir.

Os convocados:

Masculino:

Erik Felipe Cardoso (SESI-SP) – 100 m

Lucas Rodrigues da Silva (CT Maranhão-MA) – 100 m – 200 m

Lucas Conceição Vilar (SESI-SP) – 200 m

Alison dos Santos (Pinheiros-SP) – 400 m – 400 m c/barreiras

João Henrique Falcão (CT Maranhão-MA) – 400 m

Adrian Henrique Dias Vieira (SESI-SP) – 110 m c/barreiras

José Fernando Ferreira Santana (AAPD-PE) – 110 m c/barreiras –decatlo

Caio Almeida Teixeira (Centro Olímpico-SP) – 400 m c/barreiras

Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP) – 800 m – 1500 m

Leonardo Santos de Jesus (Pinheiros-SP) – 800 m

Miguel Lopes Hidalgo (Pinheiros-SP) – 5.000 m

Fabio Jesus Correia (SPFC-SP) – 5.000 m – 10.000 m

Juliano de Araújo (CARN-RN) – 10.000m

Fonte: Folha do Agreste

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA