ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COMÉRCIO VAREJISTA DO RN TEM QUEDA DE 3,4% E SETOR DE SERVIÇOS SOBE 0,4% EM SETEMBRO, DIZ IBGE

 


O volume de vendas do comércio varejista no Rio Grande do Norte teve uma queda de 3,4% no mês de setembro na comparação com agosto. Já o setor de serviços teve aumento de 0,4% (veja mais detalhado abaixo).q

Os dados estão na Pesquisa Mensal de Comércio e Pesquisa Mensal de Serviços, que foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (17).

A queda é a mais acentuada entre os estados do Nordeste. Segundo o IBGE, porém, a redução ficou dentro da média da região, que foi de -1,7% e não implicou em grandes perdas.

Apenas dois estados nordestinos tiveram aumento da receita em comparação a agosto: Paraíba (0,6%) e Pernambuco (1%).

Além disso, segundo a pesquisa, o desempenho das vendas ficou abaixo do resultado obtido no Brasil, que teve queda de 1,3% no volume de vendas e de 0,2% na receita do comércio varejista.

Apesar disso, de acordo com o IBGE, o Rio Grande do Norte possui alta acumulada de 2,1% nos últimos 12 meses e teve desempenho melhor que no mesmo período de 2020, quando a queda foi de 8,4%.

O varejo ampliado teve uma queda de 1,6%, próximo à média registrada no Brasil, que foi de recuo de 1,1%. O patamar de vendas é semelhante ao de julho de 2020.

Entre os estados do Nordeste, o melhor desempenho foi o de Pernambuco, com aumento de 2,9% no volume de vendas - também a maior do Brasil. Já a maior queda foi do Maranhão, com redução de 3,6%.

Considerando os últimos 12 meses, o Rio Grande do Norte possui alta acumulada de 4,7%, com desempenho melhor que em 2020.

O comércio varejista ampliado inclui, além do varejo comum, a venda de veículos, motos, partes e peças e material de construção.

Já no setor de serviços, o Rio Grande do Nordeste foi o único estado do Nordeste a apresentar aumento no volume em setembro na comparação com agosto, com crescimento de 0,4%.

Esse número também é maior que a média nacional, que teve recuo 0,6%. Quando comparado com o mesmo mês de 2020, o volume de serviços apresenta um aumento de 16,9%.

Também houve melhora nas receitas, cujo crescimento foi de 3,6%. Foi o quarto mês consecutivo de elevação.

O crescimento acumulado do volume de serviços em 2021 está em 10,5%, próximo à média do Nordeste (10,9%) e do Brasil (11,4%).

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO