Pular para o conteúdo principal

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DEPUTADOS VÃO A HOSPITAL DO RN E ECONTRAM EQUIPAMENTO QUEBRADO HÁ DOIS ANOS

 


Em busca de melhorias para a saúde da população de Parnamirim e região, os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD) e Cristiane Dantas (SDD), estiveram no Hospital Regional Deoclécio Marques nesta quinta-feira (18), para uma visita de fiscalização.  

Em reunião com a diretora-geral e o diretor-médico da unidade, os parlamentares reivindicaram o funcionamento do tomógrafo da unidade, quebrado há dois anos, e a regulação do fluxo de atendimento de urgência e emergência dos pacientes ortopédicos, oriundos da UPA de Parnamirim, para a unidade.  

"Não tem sentido o paciente daqui do município ser atendido com urgência no Hospital Walfredo Gurgel e depois ser regulado para cá. É um deslocamento desnecessário. Hoje a população de Parnamirim tem um hospital que não atende diretamente à necessidade da população. Então, estamos aqui em busca de dialogar e viabilizar uma solução", disse a deputada estadual Cristiane Dantas.  

Entre outras demandas, os deputados também constataram a necessidade de aquisição de uma nova ambulância para transferência de pacientes e se comprometeram em destinar uma emenda conjunta no orçamento do Estado. Sobre o tomógrafo a diretora-geral, dra. Maria José Pontes, informou que um novo equipamento foi adquirido, com previsão de instalação até o fim deste mês.  

Com relação à mudança do fluxo de atendimento dos pacientes de Parnamirim para urgência em traumatologia e ortopedia, a Comissão enviará solicitação formal à Secretaria Estadual de Saúde e pediu a direção da unidade para realização de um estudo e levantamento de necessidades de infraestrutura, pessoal e insumos.  

Além das reivindicações apresentadas, os parlamentares ainda visitaram a obra de ampliação dos leitos da unidade, que tem previsão de conclusão para abril de 2022 e conta com recursos de mais de R$ 2,4 milhões, por meio de convênio com o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal.  

Durante a visita, os deputados estiveram também acompanhados dos vereadores da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, Michael Borges, Irani Guedes e Marquinho da Climep, Gustavo Negócio e Vavá Azevedo. 


Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%