Pular para o conteúdo principal

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DEPUTADOS VÃO A HOSPITAL DO RN E ECONTRAM EQUIPAMENTO QUEBRADO HÁ DOIS ANOS

 


Em busca de melhorias para a saúde da população de Parnamirim e região, os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD) e Cristiane Dantas (SDD), estiveram no Hospital Regional Deoclécio Marques nesta quinta-feira (18), para uma visita de fiscalização.  

Em reunião com a diretora-geral e o diretor-médico da unidade, os parlamentares reivindicaram o funcionamento do tomógrafo da unidade, quebrado há dois anos, e a regulação do fluxo de atendimento de urgência e emergência dos pacientes ortopédicos, oriundos da UPA de Parnamirim, para a unidade.  

"Não tem sentido o paciente daqui do município ser atendido com urgência no Hospital Walfredo Gurgel e depois ser regulado para cá. É um deslocamento desnecessário. Hoje a população de Parnamirim tem um hospital que não atende diretamente à necessidade da população. Então, estamos aqui em busca de dialogar e viabilizar uma solução", disse a deputada estadual Cristiane Dantas.  

Entre outras demandas, os deputados também constataram a necessidade de aquisição de uma nova ambulância para transferência de pacientes e se comprometeram em destinar uma emenda conjunta no orçamento do Estado. Sobre o tomógrafo a diretora-geral, dra. Maria José Pontes, informou que um novo equipamento foi adquirido, com previsão de instalação até o fim deste mês.  

Com relação à mudança do fluxo de atendimento dos pacientes de Parnamirim para urgência em traumatologia e ortopedia, a Comissão enviará solicitação formal à Secretaria Estadual de Saúde e pediu a direção da unidade para realização de um estudo e levantamento de necessidades de infraestrutura, pessoal e insumos.  

Além das reivindicações apresentadas, os parlamentares ainda visitaram a obra de ampliação dos leitos da unidade, que tem previsão de conclusão para abril de 2022 e conta com recursos de mais de R$ 2,4 milhões, por meio de convênio com o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal.  

Durante a visita, os deputados estiveram também acompanhados dos vereadores da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, Michael Borges, Irani Guedes e Marquinho da Climep, Gustavo Negócio e Vavá Azevedo. 


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA