ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B
Durante reunião da governadora Fátima Bezerra com o Fórum dos Servidores ficou acordado que o pagamento do 13° salário de 2018 de quem recebe acima de R$ 4.500,01 será feito no dia 15 de setembro. Quem tem salário abaixo desse valor teve a divida quitada. Abaixo confira o calendário divulgado por Fátima Bezerra.
A dívida de dezembro de 2018 será pago dessa forma:
A governadora anunciou que a conclusão do pagamento do 13° deste ano só acontecerá em 2022. O calendário divulgado ficou assim:
A porcentagem e o valor não foram divulgados e segundo o governo serão informados em breve.
A governadora Fátima Bezerra anunciou a manutenção da atual forma de pagamento, apesar do Fórum dos Servidores solicitar a mudança dessa metodologia.
– Dia 15 recebem os servidores da segurança, e todos que ganham até R$ 4.000,00. Demais servidores recebem 30%.
– Dia 30 servidores recebem 70% restante de seus salários.
“Apesar de discutirmos o ano todo com o governo a mudança no formato de pagamento dos servidores, com todos recebendo na mesma data, nosso pedido não foi analisado e a governadora decidiu manter a atual maneira, que privilegia algumas categorias”, analisou a presidente do SINSP, Janeayre Souto.
“Tínhamos a expectativa de que o governo fosse anunciar para 15 de setembro o pagamento de 40% do 13° de 2021 para todos os servidores que não foram beneficiados em junho. Uma pequena parte do funcionalismo recebeu. Cadê o mesmo direito para todos?”, questionou Janeayre Souto à govenadora Fátima Bezerra.
A presidenta do SINSP ainda fez questão de mostrar os dados coletados no Portal da Transparência que comprovam que o governo tem recursos em caixa, mas decide não pagar os salários atrasados.
“Entre janeiro e agosto de 2021, o governo recebeu 1,5 bilhão a mais que o mesmo período de 2020. E nem tem como dizer que a diferença é tão grande por causa da pandemia porque os números são superiores que 2019 também. Basta analisar o Portal da Transparência, como fazemos todos os meses. Queremos saber o porquê desse dinheiro não ser utilizado para pagar os servidores públicos”, concluiu Janeayre Souto.”