ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

LEILÃO DA TECNOLOGIA DO 5G TERÁ DISPUTA ACIRRADA NESTA SEMANA; 15 OPERADORAS APRESENTARAM PROPOSTAS

Brasil dará um importante passo para a implantação da tecnologia 5G. A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza nesta semana o leilão das faixas a serem exploradas pelas operadas. A oferta atrai investidores de todo o mundo e dita as tendência no mercado de comunicação. Ao todo, 15 operadoras apresentaram propostas para os lotes disponíveis no certame.

O engenheiro especializado em telecomunicações e presidente da Consultoria Teleco, Eduardo Tude, explica que a quinta geração de internet móvel irá favorecer conexões com qualidade superior a todas as anteriores. “No 5G vai acontecer algo que a gente ainda não espera, vídeo HD, aplicações de realidade aumentada em que você vai ter uma comunicação muito mais pessoal e também uma interação com o que você está olhando”, afirma.

Os impactos do 5G vão se estender para além do setor de telecomunicações, com potencial de gerar uma revolução em segmentos como saúde, educação, agropecuária, comércio, serviço e indústria. A expectativa é que todas as cadeiras produtivas passem por uma transformação.

Ainda segundo Eduardo Tude, os setores se tornarão mais competitivos no cenário internacional, capazes de gerar mais riquezas para o Brasil. “O 5G permite que você monitore tudo que está acontecendo online, em tempo real. Então, isso traz uma melhoria de produtividade muito grande.

Outro setor é de smart cities, as cidades inteligentes o fato de você poder conectar todo mundo por meio de uma comunicação sem fio e de alta capacidade permite, por exemplo, que você espalhe câmeras na cidade inteira em ter que puxar fibra óptica, com isso você tem um monitoramento”, disse.

Segundo levantamento da Anatel, os segmentos que mais contribuirão para o crescimento econômico do Brasil nos próximos são: tecnologia da informação e comunicação, governo, manufatura, serviços, varejo e agricultura. Com a chegada da tecnologia 5G, a expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro aumento R$ 6,5 trilhões nos próximos 15 anos.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%