ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CHUVAS E AUMENTO DE CUSTOS PODEM REDUZIR PRODUÇÃO DE FRUTICULTURA EM ATÉ 20% NO RN


Um dos principais produtos exportados pelo Rio Grande do Norte, as frutas frescas como o melão deverão ter uma queda de produção entre 15% e 20% em 2022. A estimativa é produtor Luis Roberto Barcelos, diretor da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

A situação pode causar impactos na criação de vagas de empregos no estado. O setor agropecuário emprega pouco mais de 12 mil potiguares com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“A gente está muito preocupado. Neste ano, estamos vivendo uma situação que nunca tinha visto antes. Excesso de chuva, que para o começo da safra não é bom, embora que para o médio e longo prazo seja bom. E tivemos aumento de insumos, como adubos, defensivos, embalagens, diesel, energia. Tudo subiu demais”, afirmou o produtor.

Outro problema para os empresários é o câmbio. Isso porque as frutas exportadas pelo Rio Grande do Norte são negociadas em Euro – moeda que ficou mais barata que o dólar pela primeira vez em 20 anos. Além disso, os produtores estão se vendo em meio a problemas logísticos, que deverão dificultar o embarque das mercadorias nos portos regionais. Segundo ele, alguns navios deixaram de parar nos portos.

“O setor agrícola teve até um aumento do consumo durante a pandemia. O problema da pós-pandemia é a incerteza. É que nós teremos que aumentar o preço em Euro, em moeda estrangeira, e a dúvida é se o consumidor vai absorver esse aumento de preço. Com certeza não. Tudo que sobe preço, diminui o consumo. Tudo isso gera uma grande incerteza”, pontuou.

De acordo com ele, a fase de plantio da safra 2022 começou há cerca de um mês, já em volumes menores e os produtores esperam que o cenário para este ano possa ficar mais claro. A fase de exportação deve começar em agosto. “Haverá uma redução do volume, de 15% a 20%, mas a gente está tentando ver se consegue repassar pelo menos uma parte desse aumento de custo, para que a gente não tenha um colapso financeiro na área produtiva”,  pontuou.

Notícias mais lidas na semana.

MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO/RN, SUPERA META DO IDEB DOS ANOS INICIAIS

EX-PREFEITO É CONDENADO POR CONTRATAÇÃO IRREGULAR

GOVERNO DO RN PROMETE LICITAR ROYALTIES NO MÊS QUE VEM E PAGAR ATRASADOS DE DEZEMBRO

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO REALIZA ENTREGA DE UNIFORME PARA EQUIPE DE FUTSAL FEMININO

ESCRITOR SANTO-ANTONIENSE LANÇARÁ LIVRO EM MARÇO; VENDAS JÁ DISPONÍVEL

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN