MÍSSIL RUSSO ATINGE PRÉDIO NO LESTE DA UCRÂNIA E DEIXA 15 MORTOS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Rússia intensificou bombardeios contra a Ucrânia neste domingo (10/7). No leste ucraniano, um míssil atingiu um edifício residencial em Chasiv Yar e deixou pelo menos 15 mortos após o impacto.
O ataque ocorreu durante a noite na cidade, localizada ao sudeste de Kramatorsk. O prédio tinha quatro andares. No Twitter, o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, falou sobre o caso.
“Equipes de resgate encontraram 15 mortos sob os escombros de um arranha-céu em Chasovoy Yar, que os russos atingiram com foguetes ontem. Cinco pessoas foram resgatadas. O contato verbal foi estabelecido com várias outras pessoas sob os escombros. Segundo estimativas, pode haver outras 24 pessoas, incluindo uma criança de 9 anos”, disse em um Twitter.
O governador ainda denunciou outra área residencial atingida: “Tropas russas dispararam munição incendiária no setor privado de Bakhmut. Pelo menos sete casas particulares foram incendiadas. As unidades do Serviço Estadual de Emergência eliminam as consequências do bombardeio. A Rússia está destruindo propositalmente nossas cidades e aldeias e exterminando a população civil”.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos