ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EROSÃO AMEAÇA PAISAGEM DO MORRO DO CARECA, EM NATAL, ENTENDA

 

                                                  Foto: Sérgio Henrique Santos


A paisagem do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos de Natal, localizado na Praia de Ponta Negra, vem mudando ao longo do tempo. É possível perceber que a areia do morro tem descido com mais frequência e os fatores, segundo os especialistas, são provocados principalmente pelo avanço do mar.

A área é de proteção ambiental há 25 anos, sendo proibido subir na área da duna. Apesar de haver placas sinalizando a proibição, na área restaram, praticamente, só as estacas.

“Se nada for feito, a gente pode ter esse ponto de identidade visual perdido. O processo de erosão marinha ocorre em função de mudanças climáticas globais. O mar avança, começa a remover mais areia da praia”, afirma Rodrigo de Freitas, professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nas base do Morro do Careca é possível perceber a formação de falésias, algumas com até 3 metros de altura. De acordo com especialistas, o cartão postal de Natal já perdeu cerca de 5% de sua areia, que acabou sendo levada pelo mar. Ainda segundo o professor do Departamento de Geografia da UFRN, o desgaste na parte de baixo do morro traz risco para os banhistas de um possível desmoronamento das falésias.

Para ele, o processo de engorda da praia poderia fazer com que as ondas deixassem de atingir a base do morro, o que evitaria o desgaste e a erosão no local. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) afirma que mantém a fiscalização para evitar ações de vandalismo ou a subida no morro.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA