ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

VACINAÇÃO CONTRA COVID ESTÁ ABAIXO DO ESPERADO NO RN, DIZ SESAP

 


Dados do RN + Vacina apontam que 53% da população potiguar tomou a segunda dose de reforço contra a covid-19. Com relação a D4, foram apenas 18%. Para a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), os números da vacinação estão abaixo do esperado.

“Estamos intensificando diuturnamente a vacinação e aplicação das doses de reforços, seja a primeira, ou a segunda, bem como, da completude do esquema vacinal. É um grande desafio garantir a sensibilização de todas as pessoas para que consigamos avançar”, explicou Kelly Lima, coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.

Mesmo com os índices abaixo do esperado pelo Estado, Natal deu início, no último sábado (20), à vacinação com a 3ª dose de reforço (D5) para os imunossuprimidos com 18 anos ou mais. O imunizante foi disponibilizado inicialmente nos pontos extras, e passou a ser oferecido nas unidades básicas de saúde a partir da segunda (22).

Ainda segundo com a Sesap, as doses de reforço devem ser aplicadas com intervalo mínimo de quatro meses a partir da última dose. A pasta alerta, ainda, para a importância da atualização do esquema vacinal.

“A ampliação do reforço é fundamental para garantir a continuidade da imunidade contra a covid-19 e auxiliar a redução dos casos confirmados e de internações, considerando que as medidas preventivas são voltadas para a vacinação e as medidas não farmacológicas”, disse a coordenadora do programa de imunização, Laiane Graziela.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO