ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

INCA PREVÊ MAIS DE MIL MULHERES COM CÂNCER DE MAMA ATÉ O FIM DO ANO NO RN

 

                                                                                               Foto: Divulgação/Sesc Pará


Mais de mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama até o final deste ano no Rio Grande do Norte. A previsão do Instituto Nacional do Câncer (INCA) tem como base projeções feitas para a incidência da doença em todo o Brasil. A campanha de conscientização realizada durante o mês de outubro deve elevar a taxa para 56,33 a cada 100 mil mulheres, acima da média nacional.

De acordo com o INCA, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões do Brasil quando excluídos os tumores de pele e é a causa mais frequente de morte por câncer na população feminina do Nordeste.

Para 2022, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres no país. No RN, a taxa está em 56,33 e com 1.130 novos casos estimados até o final do ano.

Apesar dos dados alarmantes, o registro de casos é relativamente raro antes dos 35 anos e nem todo tumor é maligno, afirma a mastologista do Hapvida NotreDame Intermédica, Luciane Araújo. “A maioria dos nódulos detectados na mama é benigna. Além disso, quando o câncer de mama é detectado na fase inicial da doença, as chances de cura chegam a até 95%”, explica ela.

Luciane Araújo explica ainda que cerca de 30% dos casos de câncer de mama são evitados com um estilo de vida saudável, prática de atividades físicas e uma boa alimentação.

A médica ressalta a importância do Outubro Rosa, que acontece este mês desde a década de 1990, pois amplia a difusão de informações e promove a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuindo para o diagnóstico precoce.

“Não se deve lembrar da saúde apenas neste mês, mas é muito comum que mulheres se deem conta que estão em falta com os exames quando as mensagens da campanha começam a chegar até elas. Por isso a iniciativa é tão importante”, defende a médica do Hapvida NDI.

De acordo com Luciane Araújo, o volume de busca por mamografia amplia em 39% no período da campanha e nos meses imediatamente seguintes. A busca regular por especialistas é outra orientação dada por ela, para que as estatísticas estejam a favor da mulher e da sua saúde.

Novo Notícias 

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA