ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

INCA PREVÊ MAIS DE MIL MULHERES COM CÂNCER DE MAMA ATÉ O FIM DO ANO NO RN

 

                                                                                               Foto: Divulgação/Sesc Pará


Mais de mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama até o final deste ano no Rio Grande do Norte. A previsão do Instituto Nacional do Câncer (INCA) tem como base projeções feitas para a incidência da doença em todo o Brasil. A campanha de conscientização realizada durante o mês de outubro deve elevar a taxa para 56,33 a cada 100 mil mulheres, acima da média nacional.

De acordo com o INCA, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões do Brasil quando excluídos os tumores de pele e é a causa mais frequente de morte por câncer na população feminina do Nordeste.

Para 2022, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres no país. No RN, a taxa está em 56,33 e com 1.130 novos casos estimados até o final do ano.

Apesar dos dados alarmantes, o registro de casos é relativamente raro antes dos 35 anos e nem todo tumor é maligno, afirma a mastologista do Hapvida NotreDame Intermédica, Luciane Araújo. “A maioria dos nódulos detectados na mama é benigna. Além disso, quando o câncer de mama é detectado na fase inicial da doença, as chances de cura chegam a até 95%”, explica ela.

Luciane Araújo explica ainda que cerca de 30% dos casos de câncer de mama são evitados com um estilo de vida saudável, prática de atividades físicas e uma boa alimentação.

A médica ressalta a importância do Outubro Rosa, que acontece este mês desde a década de 1990, pois amplia a difusão de informações e promove a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuindo para o diagnóstico precoce.

“Não se deve lembrar da saúde apenas neste mês, mas é muito comum que mulheres se deem conta que estão em falta com os exames quando as mensagens da campanha começam a chegar até elas. Por isso a iniciativa é tão importante”, defende a médica do Hapvida NDI.

De acordo com Luciane Araújo, o volume de busca por mamografia amplia em 39% no período da campanha e nos meses imediatamente seguintes. A busca regular por especialistas é outra orientação dada por ela, para que as estatísticas estejam a favor da mulher e da sua saúde.

Novo Notícias 

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%