ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MAIORIA DO PSDB-SP DECLARA APOIO A LULA NO SEGUNDO TURNO

 


A maioria do diretório estadual do PSDB de São Paulo anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. A decisão, divulgada em nota nesta segunda-feira, contraria o posicionamento do governador tucano Rodrigo Garcia, que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A deliberação ocorreu em reunião do diretório do PSDB-SP realizada no último sábado. Nomes como os ex-senadores Aloysio Nunes e José Aníbal e o presidente municipal da legenda na capital, Fernando Alfredo, declararam apoio ao ex-presidente petista. Não houve uma votação, mas todos os integrantes da executiva foram consultados individualmente.

— A manifestação da maioria do diretório estadual do PSDB de São Paulo tem como base a defesa da democracia, bandeira histórica do partido desde a sua fundação — disse Carlos Balotta, secretário-geral do PSDB-SP, ao GLOBO.

Após publicação da reportagem, a assessoria do presidente estadual do partido, Marco Vinholi, negou a adesão oficial. Segundo Vinholi, o diretório liberou o apoio dos filiados.

Ex-tucano e candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) foi um dos principais articuladores para viabilizar essa declaração de apoio, que também deve se estender ao diretório do PSDB na capital.

Na segunda-feira após o primeiro turno, Alckmin enviou mensagens para integrantes dos diretórios da capital e do estado e começou trabalhar para que os tucanos paulistas declarassem voto em Lula. Entre os petistas, o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e o prefeito de Araraquara Edinho Silva também integraram o movimento para atrair o PSDB.

Em um primeiro momento, Alckmin mandou auxiliares para conversas iniciais com dirigentes dos dois diretórios. Depois, o próprio esteve pessoalmente em dois encontros. Para ajudar a viabilizar a declaração de apoio do PSDB da cidade de São Paulo, o ex-governador se comprometeu com uma agenda cara a sigla na capital — a manutenção dos repasses do governo federal, em caso de vitória de Lula, para projetos que estão no plano de governo elaborado por Bruno Covas.

Na campanha de Lula, a leitura é de que é o apoio do PSDB em São Paulo é importante em um estado onde Bolsonaro poderá ampliar a diferença para Lula no segundo turno e o grupo de Alckmin se articula para segurar os votos do petista.

A manifestação do PSDB-SP ocorre quase três semanas após o PSDB liberar diretórios e filiados para apoiarem Lula ou Bolsonaro. Com isso, o PSDB paulista apoiará Lula nacionalmente e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa estadual.

Segundo dirigentes do partido, não há contradição em apoiar Lula e Tarcísio, que é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Isso porque Tarcísio não é considerado um bolsonarista ferrenho nem mesmo em seu grupo político. E também não é visto como uma ameaça à democracia.

Haddad, por outro lado, deixou a prefeitura mal avaliado e sem ter criado um bom diálogo com o partido. De acordo com tucanos paulistas, o ex-prefeito é tido dentro da legenda como uma pessoa “difícil de lidar”.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA