ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN DEVE RECEBER DOSES DE CORONAVAC PARA RETOMAR VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS

 


O Rio Grande do Norte segue com déficit de doses da coronavac, única vacina aprovada para uso em crianças de 3 a 4 anos para proteção contra a covid-19. A expectativa é que as doses do imunizante, solicitadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), ao Ministério da Saúde, sejam entregues até está sexta-feira (18). A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE pela coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

Segundo ela, a pasta está aguardando a informação sobre o quantitativo de doses que serão direcionados ao Estado, a fim de organizar o processo de distribuição aos municípios potiguares e ampliar a cobertura vacinal do público.

Segundo a plataforma RN + Vacina, apenas 6% das crianças de 3 a 4 anos do Estado receberam a dose única (DU) e a segunda dose de reforço contra a covid-19, o que corresponde a 5.736 crianças de um total de 95.214. Na última semana, a Sesap recebeu 17 mil doses da Pfizer baby, voltada à vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com Kelly Lima, por conta da baixa quantidade de doses, será priorizada a vacinação com a D1, D2 e D3 em crianças com comorbidades como cardiopatia, sequelas pulmonares ou algum tipo de síndrome de paralisia cerebral, dada a maior vulnerabilidade desse público.

“Mas temos orientado aos municípios que, caso não apareçam as crianças com comorbidades, sejam vacinadas as demais da faixa-etária”, explicou Kelly.

Em Natal, serão entregues pouco mais de 1.000 (mil) doses do imunizante. Ao todo, com o total de doses entregues, pelo menos 5.000 crianças devem ser vacinadas com a pfizer baby no Estado. Kelly Lima ressalta, ainda, que os problemas com a insuficiência de doses não acontece com a Pfizer pediátrica, direcionada às crianças de 5 a 11 anos.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%