ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN DEVE RECEBER DOSES DE CORONAVAC PARA RETOMAR VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS

 


O Rio Grande do Norte segue com déficit de doses da coronavac, única vacina aprovada para uso em crianças de 3 a 4 anos para proteção contra a covid-19. A expectativa é que as doses do imunizante, solicitadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), ao Ministério da Saúde, sejam entregues até está sexta-feira (18). A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE pela coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

Segundo ela, a pasta está aguardando a informação sobre o quantitativo de doses que serão direcionados ao Estado, a fim de organizar o processo de distribuição aos municípios potiguares e ampliar a cobertura vacinal do público.

Segundo a plataforma RN + Vacina, apenas 6% das crianças de 3 a 4 anos do Estado receberam a dose única (DU) e a segunda dose de reforço contra a covid-19, o que corresponde a 5.736 crianças de um total de 95.214. Na última semana, a Sesap recebeu 17 mil doses da Pfizer baby, voltada à vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com Kelly Lima, por conta da baixa quantidade de doses, será priorizada a vacinação com a D1, D2 e D3 em crianças com comorbidades como cardiopatia, sequelas pulmonares ou algum tipo de síndrome de paralisia cerebral, dada a maior vulnerabilidade desse público.

“Mas temos orientado aos municípios que, caso não apareçam as crianças com comorbidades, sejam vacinadas as demais da faixa-etária”, explicou Kelly.

Em Natal, serão entregues pouco mais de 1.000 (mil) doses do imunizante. Ao todo, com o total de doses entregues, pelo menos 5.000 crianças devem ser vacinadas com a pfizer baby no Estado. Kelly Lima ressalta, ainda, que os problemas com a insuficiência de doses não acontece com a Pfizer pediátrica, direcionada às crianças de 5 a 11 anos.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA