ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MATRÍCULAS PARA ESTUDANTES DO RN COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS COMEÇAM DIA 21

 


Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) realiza o lançamento das matrículas antecipadas para o ano letivo de 2023, destinadas aos estudantes com necessidades educacionais específicas (NEE). O evento acontece em Natal com a presença de educadores de todo o estado. O período desta etapa da matrícula escolar 2023 inicia dia 21 de novembro. 

Realizada desde o ano de 2004, a matrícula antecipada garante mais tempo ao sistema educacional do Estado para o planejamento e execução de melhorias que se fizerem necessárias para atender aos estudantes, no que se refere à acessibilidade física, pedagógica, linguística, informacional, entre outros, para assegurar a inclusão escolar com o atendimento das necessidades educacionais específicas. “Um momento muito importante para todo nosso planejamento estratégico e inclusivo”, explica Maria do Carmo Severo, subcoordenadora da Subcoordenadoria de Educação Especial da SEEC. 

O ato de lançamento da matrícula é seguido por mesas temáticas que debaterão sobre a educação especial. O evento tem como público-alvo secretários de Educação do Estado e dos munícipios do RN, gestores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), coordenadores pedagógicos, supervisores de educação especial e diversidade e técnicos da pasta de educação especial. A seccional do RN da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é parceria da SEEC na realização do evento.

A matrícula antecipada pode ser feita na Escola ou na própria residência do estudante através do Sistema Integrado de Gestão de Educação (SIGEduc), que estará aberto do dia 21 de novembro ao dia 9 de dezembro. Em 2022, mais de 7.400 estudantes com NEE tiveram sua matrícula garantida na rede estadual de ensino. 

Estão confirmadas a palestra “O Papel da Gestão em Contexto de Educação Inclusiva”, “Matrícula Antecipada: estratégias e expectativas para garantia do direito à inclusão escolar”, “Panorama da Educação Inclusiva no Estado do RN: avanços e desafios” e “Relatos de Experiências: Compartilhando saberes e fazeres de inclusão”.

A programação completa está disponível no link https://bit.ly/NEE2023RN. Todo o evento contará com a tradução em libras. 

Serviço
Lançamento das matrículas antecipadas para estudantes com necessidades educacionais específicas (NEE) – 2023
Dia: 17 de novembro
Horário: 8h30
Credenciamento: 7h30
Término das atividades: 17h
Local: Centro Municipal de Referência Em Educação (CEMURE), Avenida Coronel Estevam, 397, Nossa Sra. de Nazaré, Natal (RN)

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%