ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CATHERINE RELINE, DO QUÊNIA, E ANDREW KWEMOI, DE UGANDA, VENCEM A SÃO SILVESTRE 2022

 


O corredor Andrew Kwemoi, de Uganda, venceu a tradicional corrida da São Silvestre de 2022 na prova da elite masculina, enquanto a Catherine Reline, da Quênia, conquistou pelo lado feminino. A prova aconteceu neste sábado, dia 31, com corredores de todos os estados e dezenas de nações que correram 15km de avenidas e ruas paulistanas.

A largada da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre foi na Avenida Paulista, 2084 e a chegada foi na mesma Avenida Paulista, mas no número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

A queniana de 20 anos, que manteve a hegemonia do país na corrida, teve um tempo de 49min43s. As etíopes Yimer Wude e Kabebush Yisma fecharam em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A brasileira Jenifer Nascimento cruzou a linha de chegada em quarto lugar, com 54min03s.

No masculino, o ugandês liderou a prova do início ao fim e venceu sem dificuldades, com um tempo de 44min42s. Esta foi a primeira vez que um corredor da Uganda conquistou a corrida da São Silvestre, onde a Quênia é o país que mais teve vencedores, 15 no total. O Brasil é o segundo colocado no ranking com 11 vitórias.

Joseph Panga, da Tanzânia, fechou a prova na segunda posição. Maxwell Rotich, de Uganda, terminou em terceiro e o brasileiro Fabio Jesus Ferreira ficou em quarto lugar.

Marilson Gomes dos Santos, em 2010, pela elite masculina, e Lucélia Peres, 2006, pelo feminino, foram os últimos brasileiros a conquistarem a prova que ocorre todo dia 31 de dezembro.

Ao todo, foram sete categorias na corrida: atletas cadeirantes, atletas cadeirantes com guia, atletas com deficiência, atletas de pelotão premium, atletas de pelotão geral, atletas de elite feminino e atletas de elite masculino.

Com exceção das categorias de elite, que contaram com os profissionais das classes A e B, os grupos determinados possuíram pessoas dos gêneros masculino e feminino disputando juntas.

O Globo

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%