ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NO RN, NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE NÃO TEM PREVISÃO PARA SER EMITIDA

 


No Rio Grande do Norte, a Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), divulgada pelo Governo Federal, ainda não tem previsão para ser emitida, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia  do Estado. O prazo estabelecido para o início da emissão é em março de 2023, então o RN tem cerca de três meses para começar o processo. A nova identidade contará com o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), sem a necessidade de um número de RG.

Outros estados brasileiros já começaram a ser emitir a nova identidade, como Rio Grande do Sul, Acre e Goiás  e começou a ser emitida em território nacional no dia 4 de agosto, segundo divulgação do Governo Federal. O novo RG terá validade de 10 anos para pessoas acima dos 60 anos de idade e o antigo continuará valendo até 2032, por isso a transição não precisa ser feita de maneira repentina, mas gradual e de maneira gratuita.

As primeiras carteiras foram entregues pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 27 de junho deste ano durante evento no Palácio do Planalto, a mesma ocasião em que foi apresentado o novo modelo de passaporte brasileiro. Os primeiros a receberem o documento foram os Paulo Guedes, da economia, e Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública, além de outras pessoas que participaram do projeto piloto.

A CIN promete trazer maior facilidade na unificação dos documentos e impedirá a emissão de identidades com numerações diferentes para a mesma pessoa. O documento estará disponível em duas versões, digital e física. A versão digital deve ser feita através do aplicativo gov.br após a missão da carteira física. A versão física será produzida em papel-moeda, com marca d'água na imagem do território nacional e no brasão da República. Trará também impressão digital e se o indivíduo é doador de órgãos.

O documento também com om QR Code, que poderá ser lido, inclusive, por celulares que tenham esta função, que permitirá a validação eletrônica da CIN por qualquer pessoa e poderá atestar se o documento está valido ou se  foi furtado ou extraviado. Contudo, os dados

O documento deve contar com o nome do estado de emissão e da Secretaria de Segurança Pública ou serviço de identificação do respectivo estado, de acordo com a Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão (Cefic), em regras descritas na resolução aprovada em 29 de setembro. A CIN deve contar, ainda, com o nome do cidadão e nome social, se for o caso, além do CPF, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade e validade.

A CIN precisa constar com a assinatura do titular, que é opcional em caso de analfabetismo, deficiência ou perda de função momentânea, nome do pai, mãe, órgão expedidor, local e emissão. Todas  as regras seguem o padrão da Organização Internacional de Aviação Civil e possui o código MRZ, o mesmo que consta no passaporte. Por isso, permite entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países, o passaporte continua sendo obrigatório. 

Itep emite RG de urgência

No início de novembro deste ano o Itep passou a emitir o RG de urgência, uma modalidade no qual o cidadão pode receber o documento em, no máximo em até três dias úteis. No RN, o prazo para expedição da carteira de identidade varia de 10 a 20 dias úteis devido a logística de envio e de procedimentos internos. Existem acasos específicos na solicitação desta modalidade.

 Os solicitantes precisam comprovar uma das situações a seguir: catástrofes naturais; matrícula escolar; necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau;  necessidade de viagem a trabalho; solicitação de exames, cirurgias ou demais casos de saúde; interesse da Administração Pública; certames públicos ou particulares, como inscrição em eventos esportivos; solicitação de benefícios perante órgãos públicos ou dinheiro retido em banco.     

Para todos os casos, é necessário apresentar documentos comprobatórios (ofício, atestado médico e demais documentos). O caráter de urgência deve ser solicitado, de preferência, pelo e-mail: urgenciasidentidade@rn.gov.br ou através de requerimento escrito na sede do Instituto, na Ribeira.  Após a aprovação, o cidadão deverá receber a nova carteira de identidade.   

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA