ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ABC VENCE O POTIGUAR E GARANTE VAGA NA FINAL DO ESTADUAL

 


Com dois gols marcados coincidentemente aos 40 minutos do primeiro e do segundo tempo de jogo, o ABC bateu o Potiguar por 2 a 0 e confirmou a vaga na final do Campeonato Estadual. Allan Dias e Maycon Douglas marcaram para equipe natalense, que encostou de vez no líder América e ainda tem um jogo a menos. Quanto aos mossoroenses, frente ao resultado adverso, resta apenas trabalhar por uma despedida honrosa diante do Santa Cruz, em Mossoró.

O jogo que para o ABC valia a classificação para final e para o adversário  a chance de se manter na luta pela classificação, começou movimentado. Dono da casa, o Alvinegro mandava nas ações  dentro de campo e assustou logo no primeiro minuto numa bola desviada por Allan Dias,  que acertou a trave.

Fechado na defesa, buscando tirar os espaços do ataque natalense, o Potiguar apostava nos contra-ataques e também conseguiu dar sustos nos donos da casa. Como num lance de Allef, que se aproveitou de um escorregão de Fábio Lima, com quem disputava a bola, para dominar e perder a melhor oportunidade do Alvirrubro. 

A partida era de muita marcação e poucas escapadas perigosas.  Numa delas,  Wellington Reis se aproveitou de uma falha na saída de bola da defesa mossoroense, bateu e o goleiro Diego Almeida fez boa defesa. 

As duas equipes vinham pecando muito em termos de pontaria. Até que aos 40 minutos, Daniel tentou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou para Allan Dias, que dominou e bateu de virada para fazer 1 a 0. Depois disso foi só esperar o árbitro apitar o final da etapa inicial.

Com resultado adverso e sendo eliminado, o Potiguar passou a valorizar mais a bola no segundo tempo, mas a batalha das duas equipes ficou muito concentrada no setor de meio-campo. Só que agora quem buscava o contra-ataque era o ABC.

Mesmo controlando o ritmo da partida, para não deixar que o adversário acelerasse, com receio de perder força física,  o time de Fernando Marchiori continuava mais perigoso e chegando com mais perigo a área do goleiro Diego Almeida. 

O goleiro vinha se saindo bem até os 40 minutos, quando Jailson dominou a bola e, da entrada da área,  bateu forte, Diego rebateu para frente e Maycon Douglas mergulhou para completar de cabeça e fazer 2 a 0 ABC.

A situação do Potiguar que já era ruim ficou crítica com a expulsão do zagueiro Vitor Souza, por agressão a um jogador abecedista. Mas não deu tempo de fazer nada mais no jogo.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%