ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DIRETORA DO HOSPITAL DE SANTO ANTÔNIO LUCIANA BARBOSA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO SANTO-ANTONIENSE

                                                    NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Diretoria do Hospital Estadual Lindolfo Gomes Vidal vem a público esclarecer alguns pontos importantes.

Todos entendem que uma cidade como Santo Antônio do Salto da Onça tem uma população que em números já necessita de uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA ou ativos postos de saúde em funcionamento que possam atender as demandas da cidade.

De acordo com o Sistema único de Saúde-SUS, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal atender a demanda socorro. A estratégia adotada no país reconhece o município como principal responsável pela saúde de sua população. A partir do pacto pela saúde, de 2016, o gestor municipal assina um termo de compromisso para assumir integralmente as ações e serviços de seu território.

Os municípios possuem secretarias específicas para gestão de saúde. O gestor municipal deve aplicar recursos próprios e os repassados pela união e pelo estado. E qualquer gestor ou vereador ciente de seu trabalho sabem disso.

O governo do estado do RN e a diretoria do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal tem sido vítima de infundadas críticas, inclusive de oportunos gestores e políticos. Santo Antônio não possui uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA e os postos de saúde não atendem a população de maneira satisfatória. Por Santo Antônio não ter um Hospital municipal, como todos os outros municípios do mesmo porte, ou até mesmo de porte menor, sobre carrega o Hospital estadual, que acaba suprindo essa deficiência do município.

Acontece que gestões hospitalar passadas junto com a secretaria de estado e os municípios pactuados não que tem hospital municipal, levantaram um projeto em que as prefeituras pudessem utilizar as dependências físicas, insumos e toda a estrutura do Hospital estadual, abrindo-se ao diálogo e trabalho conjunto para o bem maior.

Pela prefeitura não ter estrutura física ideal e nem políticas eficientes de saúde, o governo passa agora a ceder o espaço do HRLGV para que a prefeitura consiga cumprir, ainda que tardiamente, o seu compromisso com a sociedade santo-antoniense. Assim a prefeitura poderá utilizar toda estrutura, insumos e profissionais do Hospital regional e irá apenas disponibilizar 02 médicos clínicos geral para cobrir a escala do pronto socorro, onde que a partir do mês de março iremos contar com no mínimo dois profissionais na porta de entrada.

Repudiamos qualquer tentativa de inversão de valores ou distorções desse fatos políticos, blogueiros ou os que se dizem jornalistas da cidade com interesses políticos, difamatórios ou caluniosos. Não é ético não cumprir com suas obrigações e apontar as falhas de outra instituição ou outros equipamentos públicos com críticas sem fundamentos e que não são construtivas. Como sempre, estamos dispostos para esclarecer ou dialogar diretamente com a população, aceitamos sugestões e críticas que sejam construtivas vale ressaltar que, mesmo com todas as dificuldades herdadas da antiga gestão do Hospital-dificuldades essa pela falta de manutenção, inúmeras máquinas quebradas, centro cirúrgico em péssimas condições, limpeza precária e almoxarifado sem controle- nós atualmente tornamos o atendimento mais humanizado com mais qualidade e eficiência.

Hoje temos um Hospital mais limpo, com máquinas com empresas para manutenção, mais materiais adquiridos, principalmente da farmácia, centro cirúrgico em boas condições e equipe de melhor conduta. Somos um quadro técnico, profissional e claro, ético inclusive, já iniciamos as obras do "RN Sustentável" :  que reformará nosso Hospital- iniciou pelo alojamento conjunto, que já encontra-se pronto e em perfeito estado, onde recebemos cama, colchões, berços e posteriormente reforma no pronto socorro, visando adequações para um melhor acolhimento e atendimento de qualidade para todos. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas é assim que a atual Diretoria conseguiu democratizar mais o acesso da população ao seu direito em saúde. Implantamos e concretizamos as melhorias do Hospital estadual, estamos ajudando a prefeitura de Santo Antônio visando o bem da população. Não aceitamos que divulguem o contrário.

Com relação a isso tudo queremos enfatizar que nesta quinta-feira ( 03 ) de março, será o primeiro dia do médico clínico cedido pela prefeitura para atender no Hospital Lindolfo Gomes Vidal, nesta quinta-feira ( 03 ) a Diretora do Hospital Luciana concederá entrevista na Radio Rio Jacu FM de Santo Antônio. 

Confira  abaixo o ofício dos dias em que a prefeitura terá que disponibilizar o médico,

Luciana Moraes Barbosa

Notícias mais lidas na semana.

JUSTIÇA CASSA MANDATOS DE VEREADORAS DE CEARÁ-MIRIM POR EXCESSO DE GASTOS DE CAMPANHA

SERVIDORES DO ESTADO FECHAM BR 101 DURANTE PROTESTO EM NATAL

JUIZ FEDERAL DO RN AUTORIZA FAMÍLIA DE IDOSA A CULTIVAR CANNABIS PARA TRATAMENTO MÉDICO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%