ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

UM ANO APÓS A REFORMA, RN TEM QUEDA DE 45% NO NÚMERO DE AÇÕES TRABALHISTAS

O primeiro ano da reforma trabalhista resultou em uma queda de 45% no número de novos processos no Rio Grande do Norte, segundo levantamento do Tribunal Regional do Trabalho da 21º Região (TRT-21).

Desde que a reforma entrou em vigor, entre o dia 1° de novembro de 2017 até o último 31 de outubro deste ano, foram abertos 19.769 processos trabalhistas no Estado. Nos 12 meses anteriores à vigência da nova lei, o volume de ações foi de 36.026.

Segundo o levantamento sobre o primeiro ano da nova legislação, apenas 3 das 25 varas de primeira instância do TRT da 21ª Região apresentaram aumento no número de processos – duas em Natal e outra em Currais Novos.


 2ª Vara do de Macau apresentou uma redução de 55% na quantidade de processos. Foi a que contabilizou o maior decréscimo em todo o Rio Grande do Norte, saindo de 2,9 mil ações em 2017 para os 979 novos casos do fim de outubro deste ano.

O declínio no volume de ações também se registrou na segunda instância na Justiça do Trabalho potiguar. A redução total foi de 9,3%. Em 2018, foram registrados 9.663 casos registrados, enquanto que no ano passado foram 10.643 casos.

De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a redução se deve ao estabelecimento de relações mais harmônicas entre empregados e empregadores.

Contudo, na avaliação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o declínio no número de novos casos ocorre em razão da insegurança jurídica criada pela nova lei trabalhista, que restringe o acesso gratuito do trabalhador à Justiça.

Em todo o Brasil, segundo a Coordenadoria de Estatística do TST, entre janeiro e setembro de 2017, as varas do trabalho receberam 2.013.241 reclamações trabalhistas. No mesmo período de 2018, o número caiu para 1.287.208 reclamações.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%