ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM 4 ANOS, MAIOR HOSPITAL DO RN TEM REDUÇÃO DE 59% NA ENTRADA DE VÍTIMAS DE ACIDENTES COM MOTO

Pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel (Arquivo) — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Um levantamento feito pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior da rede pública do estado, registrou redução no número de entradas de vítimas de acidentes com moto pelo quarto ano consecutivo. Ao todo, a diferença é de quase 60% entre 2015 e 2018. 

A maior média de vítimas destes casos foi registrada em 2015, com 29 novos pacientes por dia. Para estas mesmas situações, até o fim do ano passado, o pronto socorro da unidade, o Clóvis Sarinho (PSCS), atendeu a uma média de 17,2 pacientes diários. 

Isso representa uma redução de 59,31% no número de motociclistas e motoqueiros feridos e que deram entrada na maior unidade de saúde pública potiguar para atendimentos do trauma. 


Para o chefe do setor de cirurgia geral do HMWG, Ariano Oliveira, a diminuição se deve a uma maior conscientização tanto de motoristas, quanto de motociclistas. “Acredito que as pessoas estão ficando mais conscientes no trânsito", afirma. No entanto, o cirurgião chama a atenção para a gravidade daqueles pacientes que continuam a dar entrada no PSCS. 

“Infelizmente essa redução do número de casos ainda não acompanhou uma queda na seriedade do quadro de saúde de quem chega ferido à nossa porta de urgência. É preciso que mais pessoas se conscientizem sobre os perigos de pilotar uma moto e que procurem se educar sobre pilotagem segura no trânsito”, sugere. 

O acompanhamento do número de acidentes com moto é feito pelo setor de arquivo do hospital desde o ano de 2004 e computa, anualmente, o total de vítimas, assim como as médias mensais e diárias destes atendimentos. 

Do G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA