ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ACIDENTES DE TRÂNSITO MATAM UMA PESSOA POR DIA NO RIO GRANDE DO NORTE


A cada dia, em média, uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito no Rio Grande do Norte. Além disso, as colisões ocorridas nas estradas também deixaram mais de 25 mil potiguares feridos ao longo os últimos anos, segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Os dados foram tabulados a partir de informações prestadas pelo Ministério da Saúde, que apresentou os registros de óbitos e das internações contabilizadas em razão de acidentes de trânsito dos últimos 10 anos, bem como a soma total dos custos dos procedimentos médicos gerados ao longo deste mesmo período.
De acordo com o estudo, com relação aos atendimentos prestados às vítimas de colisões de trânsito no Rio Grande do Norte, o custo direto para o Sistema Único de Saúde (SUS) foi de R$ 42,3 milhões. Ao longo do período analisado, o Estado registrou 5.148 mortes ao longo das estradas. 


Para o coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do CFM, José Fernando Vinagre, os números mostram que os acidentes de trânsito constituem um grave problema de saúde pública e que provoca sobrecarga nos serviços de assistência, em especial nos prontos-socorros e nas alas de internação dos hospitais.
Em todo o país, segundo a análise do CFM, a cada hora, em média, cerca de 20 pessoas dão entrada em um hospital da rede pública de saúde com ferimento grave decorrente de acidente de transporte terrestre. No Rio Grande do Norte, a média é de 7 pessoas atendidas por dia.
O Brasil registrou, entre 2008 e 2016, mais de 360 mil mortes. Ao avaliar o volume total de vítimas graves do tráfego brasileiro nos últimos dez anos, mais de 1,63 milhão de casos, é possível verificar que 60% desses casos envolveram vítimas com idade entre 15 e 39 anos, sendo menor a frequência nas faixas etárias que vão de zero a 14 anos (8,2%) e em maiores de 60 anos (8,4%). Outra constatação: quase 80% das vítimas eram do sexo masculino.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%