ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROCESSO CONTRA ZENAIDE MAIA É MAIS UMA AÇÃO DA VELHA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE


A velha política não toma jeito. Quando os eleitores decidem optar por um novo caminho, renovando ou substituindo os seus representantes, sempre aparece alguém que queira dar um jeito de impedir a mudança.
No Rio Grande do Norte, como acontece quase sempre, está em curso uma ação judicial para impedir a mudança promovida na representação do estado no Senado.
Nas eleições do ano passado, a deputada federal e médica Zenaide Maia conquistou quase 700 mil votos, se elegendo senadora da República. Teve quase 300 ml votos a mais do que o terceiro colocado, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo.
A votação de Zenaide Maia, perfeitamente legítima, revelou ser a consagração, nas urnas, de sua atuação como deputada federal, sempre atenta e fiel aos anseios de seus eleitores.


Eleita, Zenaide Maia passou a ter problemas com a Justiça Eleitoral. Sua prestação de contas tem erros formais. Nada que desabone sua candidatura nem comprometa a legitimidade de seu novo mandato.
Somada todas as falhas – um cheque nominal cruzado no valor de 11 mil reais, depositado por seu marido, o ex-prefeito Jaime Calado, dois depósitos no valor de 500 reais, cada, feitos por simpatizantes e um impulsionamento no Facebook, no valor de 500 reais, feito por seu filho Ciro Jaime, seguindo uma orientação jurídica – chega-se ao valor de 12,5 mil reais.
Este é o valor que pode custar o mandato de uma senadora legitimamente eleita por um contingente de quase 700 mil potiguares segundo o adversário derrotado.
Uma senadora que já apresentou duas Propostas de Emenda Constitucional. Uma que limita os juros bancários a quatro vezes o valor da taxa Selic e outra que destina gradativamente até 2,5 por cento do Orçamento Geral da União para a área da Segurança Pública.
Os erros formais da prestação de contas da campanha de Zenaide Maia precisam e devem ser sanados. Mas não é caso para se tirar o mandato legítimo. A não ser que por conta da insistência de alguns, a Justiça Eleitoral se impressione pelos argumentos da velha política, aquela que finge mudar para que nada mude.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%