ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROCESSO CONTRA ZENAIDE MAIA É MAIS UMA AÇÃO DA VELHA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE


A velha política não toma jeito. Quando os eleitores decidem optar por um novo caminho, renovando ou substituindo os seus representantes, sempre aparece alguém que queira dar um jeito de impedir a mudança.
No Rio Grande do Norte, como acontece quase sempre, está em curso uma ação judicial para impedir a mudança promovida na representação do estado no Senado.
Nas eleições do ano passado, a deputada federal e médica Zenaide Maia conquistou quase 700 mil votos, se elegendo senadora da República. Teve quase 300 ml votos a mais do que o terceiro colocado, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo.
A votação de Zenaide Maia, perfeitamente legítima, revelou ser a consagração, nas urnas, de sua atuação como deputada federal, sempre atenta e fiel aos anseios de seus eleitores.


Eleita, Zenaide Maia passou a ter problemas com a Justiça Eleitoral. Sua prestação de contas tem erros formais. Nada que desabone sua candidatura nem comprometa a legitimidade de seu novo mandato.
Somada todas as falhas – um cheque nominal cruzado no valor de 11 mil reais, depositado por seu marido, o ex-prefeito Jaime Calado, dois depósitos no valor de 500 reais, cada, feitos por simpatizantes e um impulsionamento no Facebook, no valor de 500 reais, feito por seu filho Ciro Jaime, seguindo uma orientação jurídica – chega-se ao valor de 12,5 mil reais.
Este é o valor que pode custar o mandato de uma senadora legitimamente eleita por um contingente de quase 700 mil potiguares segundo o adversário derrotado.
Uma senadora que já apresentou duas Propostas de Emenda Constitucional. Uma que limita os juros bancários a quatro vezes o valor da taxa Selic e outra que destina gradativamente até 2,5 por cento do Orçamento Geral da União para a área da Segurança Pública.
Os erros formais da prestação de contas da campanha de Zenaide Maia precisam e devem ser sanados. Mas não é caso para se tirar o mandato legítimo. A não ser que por conta da insistência de alguns, a Justiça Eleitoral se impressione pelos argumentos da velha política, aquela que finge mudar para que nada mude.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA