ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PASSA E FICA (RN): MPRN RECOMENDA RESCISÃO DE CONTRATO DE SERVIDORES PARA COMBATER NEPOTISMO

Foto: Wallace Moura

Com o objetivo de combater o nepotismo, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Município de Passa e Fica que rescinda o contrato de trabalho de 11 servidores, caso ocupem cargos comissionados. As pessoas listadas, conforme apurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Nova Cruz, apresentam algum tipo de vínculo familiar com integrantes da gestão municipal. 
 
A unidade ministerial levantou informações que os servidores beneficiados pelo nepotismo têm relação de parentesco (sobrinhos, noras, irmãos, cônjuges, mãe, filhos) com a vice-prefeita, com secretários, chefe de gabinete e controlador-geral do Município. 
 
O MPRN quer que o município exija dos atuais servidores comissionados, contratados e ocupantes de funções de confiança de Passa e Fica, o preenchimento de declaração de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral do município, chefe de gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido município e vereadores. 

 
Além disso, foi recomendado que também façam uma análise individual dos eventuais casos de parentesco positivo, dando vista dos processos administrativos à Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Passa e Fica para opinar sobre a legalidade da admissão ou da manutenção do agente público em questão. 
 
O nepotismo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa, por ser uma forma de favorecimento de parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância. A prática constitui ofensa à eficiência administrativa necessária no serviço público, pois viola os princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência. 
 
Confira aqui a recomendação.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%