ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SANTO ANTÔNIO (RN): MPRN RECOMENDA QUE POLÍCIA CIVIL CUMPRA PRAZOS ESTABELECIDOS NO CÓDICO DE PROCESSO PENAL

Foto/Reprodução internet


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), recomendação para que o delegado de Polícia Civil da comarca de Santo Antônio cumpra o disposto no Código de Processo Penal (CPP) a fim de possibilitar a conclusão dos inquéritos policiais no prazo de 30 dias.

De acordo com o CPP, o inquérito policial, nos casos de indiciados soltos, deverá ser concluído em 30 dias, prazo este que só poderá ser prorrogado justificadamente, através de pedido de dilação a ser formulado pela autoridade policial. Em abril deste ano, em decorrência de correição judicial, foram encaminhados ao MPRN 600 inquéritos policiais com prazo ultrapassado, sem que neles tenha sido requerida a dilação de prazo para conclusão, tampouco apresentada justificativa para a morosidade na tramitação.

Após análise destes inquéritos policiais, a Promotoria de Justiça da comarca determinou o retorno de 125 para a realização de diligências e elaboração de relatório conclusivo. Dos procedimentos encaminhados à Delegacia de Polícia para diligências, 107 já se encontram com prazo de conclusão ultrapassado, em descumprimento ao prazo de dilação concedido.


Na recomendação, o MPRN frisa que a morosidade no andamento dos referidos procedimentos policiais em muito contribuiu para a promoção de arquivamento de 324 inquéritos, cuja maioria teve como fundamento a prescrição da pretensão punitiva ou a ausência de provas da materialidade.

A recomendação publicada no DOE foi encaminhada ao Poder Judiciário da comarca e à Corregedoria de Polícia Civil do RN. Para ler o documento na íntegra, clique aqui.


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA