ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CASOS DE ARBOVIROSES TIVERAM ALTA DE ATÉ 395% NO RN


O Rio Grande do Norte teve aumentos nos casos registrados das três arboviroses — doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti — entre 2018 e 2019, é o que informa um boletim divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.
Os números apresentados sobre a Dengue e a Chikungunya são referentes ao período entre 30 de dezembro de 2018 e 24 de agosto de 2019. Já os valores sobre a Zika foram registrados entre 30 de dezembro de 2018 e 10 de agosto deste ano. Os dados foram comparados com os mesmos períodos do ano passado.
Em 2018, o RN registrou 20.476 casos de Dengue. Neste ano, já foram registrados 24.635 casos da doença, o que representa um aumento de 20,3%. 


O aumento da Zika foi maior. Em 2018, 445 casos foram registrados, enquanto 941 casos já foram registrados em 2019 — uma alta de 111,5% nos registros.
A Chikungunya teve o aumento mais alarmante entre as três arboviroses, no RN. Com 1.809 casos registrados em 2018, o aumento para 8.899 em 2019 representa 391,9% a mais de casos da doença.
Surto na Zona Leste
Em março deste ano, 80 pessoas apresentaram sintomas de arbovirose nos bairros de Tirol e Petrópolis, na Zona Leste de Natal. O causador do surto ficou desconhecido por diversos dias, até que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) confirmou que os casos eram de Dengue e Chikungunya.
Mortes
O Ministério da Saúde divulgou dados sobre os ‘óbitos em investigação’ no RN, ou seja, aqueles que ainda não foram confirmados como sendo causados pelas doenças.
O estado potiguar é o 4º com mais óbitos por Dengue sendo investigados, tendo 53 casos ainda não confirmados.
Dos casos de morte por Chikungunya sendo investigados, o RN se destaca com o maior número, 28 casos, o que representa 43,1% do total nacional.
Nenhuma morte por Zika foi registrada no RN. Na verdade, em todo o País, apenas duas mortes foram confirmadas no estado da Paraíba.
Brasil
Foram registrados 1.439.471 casos de Dengue em todo o país. A média é 6.074 casos por dia e representa um aumento de 599,5%, na comparação com 2018. No ano passado, o período somou 205.791 notificações.
Recomendações
O ministério aconselha que, durante o período de seca, a população mantenha ações de prevenção, como verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa. Outra recomendação é lavar semanalmente, com água e sabão, recipientes como vasilhas de água do animal de estimação e vasos de plantas.
Não deixar que se formem pilhas de lixo ou entulho em locais abertos, como quintais, praças e terrenos baldios é outro ponto importante. Outro hábito que pode fazer diferença é a limpeza regular das calhas, com a devida remoção de folhas que podem se acumular durante o inverno.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA