ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MEC RECUA E VAI MANTER PARTES DAS BOLSAS DE PESQUISA CONGELADAS

Segundo o ministro da Educação, os valores foram garantidos após negociação com o Ministério da Economia (Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Agência O Globo)
O Ministério da Educação (MEC) vai reativar 3.182 bolsas de mestrados, doutorado e pós-doutorado, parte do montante de 5.613 que foi congelado, conforme anúncio feito pelo governo Bolsonaro na segunda-feira 2. Ao todo, 600 milhões de reais serão destinados a manutenção das bolsas vigentes e à oferta das novas bolsas.
Na semana passada, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) havia anunciado o corte que atingiu as bolsas de pesquisa que não seriam renovadas. Com a garantia de mais recursos, a Capes voltou a garantir a oferta de parte delas. Os valores foram garantidos após negociação com o Ministério da Economia.
Em entrevista a VEJA, Anderson Correia, presidente da Capes e ex-reitor do Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA) disse que não acreditava nos cortes anunciados. Segundo Correia, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que proporia “um rearranjo do orçamento para o ano que vem, de modo a poupar a pós-graduação”.


Nesta quarta-feira, 11, Weintraub disse que as novas bolsas serão todas ofertadas em programas com notas 5, 6 e 7 – em uma escala que vai até 7 – nas avaliações da Capes. “São dos programas das melhores notas porque esses dão maior retorno para a sociedade”, afirmou.

“Como a gente não tinha a solução, a gente segurou. Encontramos a solução, estamos soltando 3.182 novas bolsas. As pessoas que já estavam fazendo pesquisa têm recursos para continuar recebendo até o final da pesquisa deles”, complementou.
Com o incremento de 600 milhões de reais, o orçamento da Capes para 2020, que estava previsto em 2,48 bilhões de reais, passa para 3,05 bilhões de reais, segundo o MEC.
(Com Agência Brasil)

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%