|
Os Fontoura com o presidente estadual de MDB e deputado federal Walter Alves |
A política na cidade de Lagoa de Pedras, no Agreste do Rio Grande do Norte começou a tomar novos rumos. Aliado de anos do mesmo sistema político no município e sendo sempre leal, os Fontoura que tem como maior líder o ex-vice-prefeito Tião Fontoura, seus filhos e muitos que o seguem, deixaram a base de apoio do prefeito Raniere Amâncio.
Segundo informações, com a saída dos Fontoura e seu grupo, a base do atual prefeito fica enfraquecida e deve ter sérias dificuldades para lançar uma possível candidatura a prefeito do município. De acordo com as notícias, Tião Fontoura por tudo que fez pelo ex-grupo espera um reconhecimento, e que uma pessoa aliado seu deveria ser o pré-candidato a prefeito de Lagoa de Pedras, não acontecendo isto, o caminho que restou foi o afastamento e caminhar por enquanto independente.
A pouco tempo o grupo liderado pelos Fontoura assumiu o comando do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB. A legenda passa a ser presidida no município pelo jovem Lutero Fontoura, fortalecendo ainda mais a sua pré-candidatura a prefeito de Lagoa de Pedras. Se comentam nos quatro cantos do Município que uma possível união entre o vereador Salin Sales e o filho do ex-vice-prefeito Tião Fontoura, Lutero Fontoura , Formariam uma chapa imbatível , não sabendo ainda como seria a formação da chapa.
Tião Fontoura tem um mandato de vereador e dois de vice-prefeito, e conta com uma experiência e trabalho no Sindicato Rural há mais de 20 anos ajudando à população. A força dos Fontoura em Lagoa de Pedras é fruto do bom trabalho realizado diariamente para o povo, prova que a cada eleição as urnas mostram isso, um reconhecimento popular de quem trabalha para o bem de todos.