ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MAIORIA DOS FEMINICÍDIOS NO RN FOI DENTRO DE CASA E CAUSADA POR ARMA DE FOGO

Nos últimos cinco anos, 403 mulheres foram assassinadas a tiros ( Foto: José Aldenir / Agora RN)

A maioria dos feminicídios no Rio Grande do Norte aconteceu dentro de casa e teve a arma de fogo como principal instrumento causador. É o que aponta estudo feito pelo Observatório da Violência do RN (Obvio), na edição especial lançada nesta semana da revista Obvium. O título da publicação foi: “Mortes Matadas de Mulheres”.
Nos últimos cinco anos, pelo menos 542 mulheres foram mortas no estado, seja por armas de fogo, armas brancas ou outros meios.
Os casos mais recentes foram registrados nesta quinta-feira, 12, em Mossoró, e na manhã desta sexta, 13, em Caraúbas, ambas cidades do Oeste potiguar. Em Mossoró, a vítima foi Ivonice Laurinda, de 34 anos. Já em Caraúbas, foi assassinada Manuela Xavier da Silva, de 31 anos


No tocante às mortes dentro de casa, no período entre 2015 e 2019, foram 141 femicídios registrados. O que equivale a 26% de todos os crimes de assassinato de mulheres. Só este ano, dentro de suas próprias residências, foram 35 mortes.
As mulheres solteiras são as que lideram o índice de feminicídios. No total, 86% tinham este estado civil. Apenas 13% eram casadas e 1% viúvas, divorciadas e/ou outras.
Outro ponto de destaque na edição da revista é o índice de mulheres pardas e negras assassinadas no RN, que correspondem à 75,13% do valor total. Ao todo, foram 405 crimes de mortes contra mulheres destas etnias.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%