ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

A MAIOR PARTE DOS INFECTADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS NO RN NÃO APRESENTA MAIS SINTOMAS, DIZ SESAP


A maior parte dos pacientes confirmados com infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte não apresentam mais sintomas da covid-19, afirmou nesta segunda-feira (23) a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap). O Estado tem atualmente 13 casos confirmados, 280 suspeitos e 43 descartados.
“Aqui no RN, desses 13 casos confirmados, poucos pacientes permanecem manifestando sinais e sintomas. A maioria já não apresenta mais nenhum sinal nem sintoma da doença”, disse Alessandra Luchessi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), sobre a situação de coronavírus no Estado para o programa “Manhã Agora”, da Agora FM (97,9).
Na entrevista, Alessandra explica que o crescimento exponencial do número de casos, tanto confirmados quanto suspeitos, não é tão diferente do que era imaginado, tanto para o Brasil e para o RN. “O que a gente observa é que tivemos um déficit muito grande para os resultados dos exames, quando estavam enviando pro Instituto Evandro Chagas, que é nosso laboratório de referência nacional. Hoje realizamos testes aqui no RN e já começamos a ter um cenário mais palpável e com alteração todos os dias”, disse a subcoordenadora.
Com o aumento de casos na última semana, foi revelado que há um potencial de transmissão local. “Já conseguimos constatar isso em três domicílios: em Natal, Mossoró e Parnamirim. É algo que tende a aumentar nos próximos dias. Como pessoas que moram em outros municípios vem trabalhar em Natal e a noite voltam para suas casas, elas podem ser potenciais transmissores da doença.”, explica.
“Por isso, essas medidas que a gente chama de preventivas, como ficar em casa, são essenciais para que a gente consiga, de alguma forma, conter essa transmissão do vírus. Quanto menos pessoas circularem, menores são as chances de transmissão”, complementa

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA