|
FOTO: Assessoria/Idema |
Representantes da empresa Sanovo Greenpack receberam, na manhã desta quinta-feira (12), a Licença de Instalação referente à construção de uma empresa de embalagens sustentáveis para ovos e frutas, no município de Goianinha. O empreendimento é a quarta unidade da Sanovo Greenpack no Brasil, cuja produção de embalagens atualmente acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, emitiu no mês de setembro de 2019, a Licença Prévia do futuro empreendimento. Com a instalação no Rio Grande do Norte, a pretensão da empresa é abastecer toda a região Nordeste.
Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, a instalação da multinacional no município de Goianinha é mais um avanço para o RN. “Trabalhamos para que os empreendedores percebam que nosso Estado é um lugar favorável para os investimentos e a segurança jurídica cada vez mais forte vem mostrando resultados positivos. Ter uma empresa de grande porte no pólo industrial de Goianinha é fortalecer o desenvolvimento sustentável, não apenas da região Agreste, mas também, a economia do Estado como um todo”, afirmou o diretor Leon Aguiar.
Ao receber a licença, o gerente geral da Sanovo/Brasil, Edson Roberto Donzelli, agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe do licenciamento ambiental do Idema. “Pensamos na fábrica no Nordeste para aproveitar a proximidade de importantes clientes e custos de transporte mais baixos. Tivemos o apoio do governo para trazer essa unidade ao solo potiguar e o Idema foi um grande parceiro nosso na emissão das licenças ambientais. Estamos satisfeitos com a viabilidade do empreendimento no Rio Grande do Norte e agora vamos aguardar a Licença de Operação para executarmos nossas atividades. Teremos bastante trabalho pela frente”, afirmou Edson Donzelli.
O Nordeste do Brasil possui uma população de 57 milhões de pessoas e uma produção de 7 bilhões de ovos por ano. Em questão de tamanho, este mercado é comparável com o Reino Unido. As vendas de bandejas de ovos nessa região aumentaram 94% nos últimos 6 anos e a expectativa de vendas para o Nordeste continua sendo de crescimento.
A produção de embalagens ecológicas da Sanovo Greenpack preserva anualmente 600 mil árvores e reutiliza 700 milhões de litros de água. A Sanovo é considerada a maior empresa de embalagens sustentáveis do Brasil.
Estiveram presentes no ato da entrega da Licença de Instalação, o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, o gerente geral da Sanovo/Brasil, Edson Roberto Donzelli e o gerente de projetos da Sanovo, Nilton Valentin de Souza.