ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SERVIDORES DO IPERN SUSPENDEM GREVE APÓS GOVERNO DO ESTADO APRESENTAR PROPOSTA


Os servidores do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN) suspenderam a greve da categoria nesta quarta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia coordenada pelo SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) após o Governo apresentar proposta com vistas a implementar o auxílio-alimentação, uma das principais reivindicações que levaram os profissionais a paralisar as atividades a partir de 02 de março.

Com isso, foi suspenso temporariamente o ato que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (12). Uma nova data será marcada em conjunto com o Fórum Estadual dos Servidores, uma vez que a Reforma da Previdência do RN é pauta da atividade. A categoria ainda deliberou se manter em estado de greve.

Auxílio-alimentação por meio de tickets
O Executivo propõe implementar o auxílio-alimentação por meio de vale (tickets) no valor acordado para cada cargo. Agora, o Sindicato está na expectativa para que a promessa seja cumprida.


Quadro de servidores insuficiente

O pequeno quadro de servidores do IPERN para atender toda a demanda do Estado foi um dos motivos para a categoria cruzar os braços. Quanto a isso, o Presidente do Instituto promete voltar a discutir com os trabalhadores acerca da viabilidade de se realizar concurso para suprir a demanda.

Reforma da Previdência

Outro ponto do movimento grevista é a Reforma da Previdência Estadual, pois os profissionais são contra o projeto que prevê redução de salários a partir de novas alíquotas e aposentadoria mais tardia. Neste item, não houve avanço. O Governo segue empenhado em fazer a Reforma. Por sua vez, os trabalhadores continuam engajados na luta contra o PL.


Fonte: Portal Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA