ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SERVIDORES DO IPERN SUSPENDEM GREVE APÓS GOVERNO DO ESTADO APRESENTAR PROPOSTA


Os servidores do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN) suspenderam a greve da categoria nesta quarta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia coordenada pelo SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) após o Governo apresentar proposta com vistas a implementar o auxílio-alimentação, uma das principais reivindicações que levaram os profissionais a paralisar as atividades a partir de 02 de março.

Com isso, foi suspenso temporariamente o ato que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (12). Uma nova data será marcada em conjunto com o Fórum Estadual dos Servidores, uma vez que a Reforma da Previdência do RN é pauta da atividade. A categoria ainda deliberou se manter em estado de greve.

Auxílio-alimentação por meio de tickets
O Executivo propõe implementar o auxílio-alimentação por meio de vale (tickets) no valor acordado para cada cargo. Agora, o Sindicato está na expectativa para que a promessa seja cumprida.


Quadro de servidores insuficiente

O pequeno quadro de servidores do IPERN para atender toda a demanda do Estado foi um dos motivos para a categoria cruzar os braços. Quanto a isso, o Presidente do Instituto promete voltar a discutir com os trabalhadores acerca da viabilidade de se realizar concurso para suprir a demanda.

Reforma da Previdência

Outro ponto do movimento grevista é a Reforma da Previdência Estadual, pois os profissionais são contra o projeto que prevê redução de salários a partir de novas alíquotas e aposentadoria mais tardia. Neste item, não houve avanço. O Governo segue empenhado em fazer a Reforma. Por sua vez, os trabalhadores continuam engajados na luta contra o PL.


Fonte: Portal Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

ITAMARATY FORMALIZA BELÉM COMO CANDIDATA PARA SEDIAR A COP30

SEM DECRETO DE TEMER PARA AUMENTO , CABERÁ A BOLSONARO DIFINIR VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO

GRANDE NATAL TEM CRESCIMENTO DE 35,6% EM FURTOS DURANTE 2021

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%