ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

'MAIS RN EM AÇÃO' É APRESENTADO DURANTE REUNIÃO DA DIRETORIA DA FIERN



Uma nova etapa do programa MAIS RN, o Mais RN em Ação, que prevê o Plano pós-pandemia para o Rio Grande do Norte e propõe um pacto empresarial, foi apresentada durante a reunião de Diretoria da FIERN, realizada nesta sexta-feira (7), por videoconferência.  “É um plano que deixou de ser da FIERN para ser de toda a sociedade, que não é para o Governo, mas para o desenvolvimento planejado do Rio Grande do Norte”, afirma o presidente Amaro Sales.

Sobre o Mais RN em Ação, o coordenador José Bezerra Marinho pontuou a atuação e trajetória da FIERN, por meio do MAIS RN, desde o início da pandemia do novo coronavírus com o lançamento do Mais RN 4.0 – a criação do Painel de Observação da Covid-19 no RN, com levantamento de dados e dashboards, além da Sala de Situação – até a flexibilização das regras de isolamento social e implementação do Plano de retomada Gradual da Economia do RN, elaborado pela FIERN associada a outras federações e adotado pelo governo do estado.

Ele ressaltou que o projeto tem, nesta nova etapa, o objetivo de colocar o empresário no centro do processo de desenvolvimento, atuando junto com entes públicos e academia. “O empresário é quem dá a sustentação, gera receita, paga imposto, gera emprego, movimenta riqueza, agrega valor, realiza os potenciais, empreende, gera oportunidade, faz desenvolver o Estado”, disse Marinho.



Para isto, acrescenta ele, é preciso assumir o protagonismo para realizar um pacto empresarial. “Este pacto está em aberto e temos o dever de levá-lo a uma realidade. O modelo que propomos é que, no centro, sai o governo e entra o MAIS RN, um instrumento de agregação entre os empresários do setor produtivo, as universidades, como geradoras de conhecimento, e os entes públicos Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas municipal, estadual, judicial”, afirma.

O assessor técnico de Economia da FIERN, Pedro Albuquerque, explica que o Mais RN atua em duas frentes: o de ações de Inteligência com o Mais RN 4.0, que atua com levantamento de dados e prognóstico, e no de estratégias de construção de uma política industrial, com o Mais RN em Ação.

E, com base nos dados estatísticos e informações, nesta nova fase, a equipe do MAIS RN passa a reunir os atores específicos, traçar ações conjuntas no intuito de atrair novos investimentos econômicos, sanar gargalos estratégicos e atuar na realidade econômica do RN, servindo ao próprio Sistema FIERN, aos Sindicatos e empresários.

No planejamento Pós-pandemia, o Mais RN em Ação apresenta agendas urgentes com foco nas atividades de infraestrutura, mineração, inovação, logística, fruticultura, têxtil e confecções, pesca e petróleo e gás.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA