ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

'MAIS RN EM AÇÃO' É APRESENTADO DURANTE REUNIÃO DA DIRETORIA DA FIERN



Uma nova etapa do programa MAIS RN, o Mais RN em Ação, que prevê o Plano pós-pandemia para o Rio Grande do Norte e propõe um pacto empresarial, foi apresentada durante a reunião de Diretoria da FIERN, realizada nesta sexta-feira (7), por videoconferência.  “É um plano que deixou de ser da FIERN para ser de toda a sociedade, que não é para o Governo, mas para o desenvolvimento planejado do Rio Grande do Norte”, afirma o presidente Amaro Sales.

Sobre o Mais RN em Ação, o coordenador José Bezerra Marinho pontuou a atuação e trajetória da FIERN, por meio do MAIS RN, desde o início da pandemia do novo coronavírus com o lançamento do Mais RN 4.0 – a criação do Painel de Observação da Covid-19 no RN, com levantamento de dados e dashboards, além da Sala de Situação – até a flexibilização das regras de isolamento social e implementação do Plano de retomada Gradual da Economia do RN, elaborado pela FIERN associada a outras federações e adotado pelo governo do estado.

Ele ressaltou que o projeto tem, nesta nova etapa, o objetivo de colocar o empresário no centro do processo de desenvolvimento, atuando junto com entes públicos e academia. “O empresário é quem dá a sustentação, gera receita, paga imposto, gera emprego, movimenta riqueza, agrega valor, realiza os potenciais, empreende, gera oportunidade, faz desenvolver o Estado”, disse Marinho.



Para isto, acrescenta ele, é preciso assumir o protagonismo para realizar um pacto empresarial. “Este pacto está em aberto e temos o dever de levá-lo a uma realidade. O modelo que propomos é que, no centro, sai o governo e entra o MAIS RN, um instrumento de agregação entre os empresários do setor produtivo, as universidades, como geradoras de conhecimento, e os entes públicos Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas municipal, estadual, judicial”, afirma.

O assessor técnico de Economia da FIERN, Pedro Albuquerque, explica que o Mais RN atua em duas frentes: o de ações de Inteligência com o Mais RN 4.0, que atua com levantamento de dados e prognóstico, e no de estratégias de construção de uma política industrial, com o Mais RN em Ação.

E, com base nos dados estatísticos e informações, nesta nova fase, a equipe do MAIS RN passa a reunir os atores específicos, traçar ações conjuntas no intuito de atrair novos investimentos econômicos, sanar gargalos estratégicos e atuar na realidade econômica do RN, servindo ao próprio Sistema FIERN, aos Sindicatos e empresários.

No planejamento Pós-pandemia, o Mais RN em Ação apresenta agendas urgentes com foco nas atividades de infraestrutura, mineração, inovação, logística, fruticultura, têxtil e confecções, pesca e petróleo e gás.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO