ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NO RN, PERFIS SERIAM PAGOS PARA COMENTAR NAS REDES SOCIAIS EM PROL DE PRÉ-CANDIDATOS


Uma denúncia anônima, supostamente encaminhada ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, dá conta da existência no Estado de uma rede de usuários do Facebook e do Instagram, que seriam perfis falsos ou pagos, para fazer comentários eleitorais em favor ou contra determinados pré-candidatos. A prática já seria praxe em campanhas políticas.

Grupos de marketing e comunicação, contratados a peso de ouro pelos candidatos mais afortunados, sobretudo os que já têm mandato e que buscam a reeleição, devido ao poderio econômico, reuniriam equipes de pessoas, que atuariam na clandestinidade, com o objetivo de fazer comentários nas redes sociais, para tentar influenciar eleitores por meio de discursos prontos, ao gosto dos navegadores.

Exemplos dessa atuação são as páginas no Facebook e no Instagram de veículos de comunicação como Agora RN, Tribuna do Norte, Nominto.com e outros que utilizam postagens nas referidas redes sociais.

Funciona da seguinte maneira: ao ser postada uma notícia que envolva pré-candidatos e/ou futuros candidatos a prefeito de Natal, entram em campo supostos seguidores, com linguajar popular, opinando sobre as notícias. Em verdade, porém, seriam perfis pagos para fazerem o trabalho “ludibriante”, visando influenciar os leitores e o que é mais grave: patrocinado supostamente por estruturas político-eleitorais.



O objetivo da denúncia, que teria sido entregue ao Ministério Público e encaminhada às redações dos principais jornais do Estado, é apurar a existência desses perfis e descobrir quem estaria por trás dos contratos, que, caso confirmados, poderiam, inclusive, gerar efeitos jurídicos eleitorais, caso descoberto que algum candidato esteja por trás de tais ações, com cassação de registro ou mesmo impugnação de mandato.

Agora RN procurou o Ministério Público, que informou que ainda não havia registro da denúncia, mas que iria se debruçar sobre o assunto.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA