ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PAPA PEDE QUE PAÍSES COMPARTILHEM VACINAS CONTRA A COVID-19

 


Em sua mensagem de Natal, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (25), que nações compartilhem vacinas contra a covid-19. O pontífice disse que os muros do nacionalismo não podem ser construídos no combate a uma pandemia que não conhece fronteiras.

Diante do bloqueio nacional sob o qual estão os italianos, Francisco fez a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e para o mundo) em um púlpito em vez de ir até a varanda central da Basílica de São Pedro, onde um público de dezenas de milhares de pessoas costuma aguardá-lo.

A mensagem foi dominada por falas sobre a pandemia e seus efeitos sociais e econômicos. O papa fez um apelo à unidade global e à ajuda às nações que afetadas por conflitos e crises humanitárias.



“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e graves desequilíbrios econômicos e sociais agravados pela pandemia do novo coronavírus, é tanto mais importante que nos reconheçamos como irmãos”, afirmou.

Francisco lembrou ainda que a saúde é uma questão internacional, e pareceu criticar o chamado "nacionalismo da vacina", o que autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) temem que possa agravar a pandemia caso os países pobres recebam os imunizantes por último.

“Que o filho de Deus renove nos dirigentes políticos e governamentais um espírito de cooperação internacional, a começar pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento. Diante de um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Todos nós estamos no mesmo barco", disse.

Fonte: Diário de Pernambuco


Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%