ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PAPA PEDE QUE PAÍSES COMPARTILHEM VACINAS CONTRA A COVID-19

 


Em sua mensagem de Natal, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (25), que nações compartilhem vacinas contra a covid-19. O pontífice disse que os muros do nacionalismo não podem ser construídos no combate a uma pandemia que não conhece fronteiras.

Diante do bloqueio nacional sob o qual estão os italianos, Francisco fez a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e para o mundo) em um púlpito em vez de ir até a varanda central da Basílica de São Pedro, onde um público de dezenas de milhares de pessoas costuma aguardá-lo.

A mensagem foi dominada por falas sobre a pandemia e seus efeitos sociais e econômicos. O papa fez um apelo à unidade global e à ajuda às nações que afetadas por conflitos e crises humanitárias.



“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e graves desequilíbrios econômicos e sociais agravados pela pandemia do novo coronavírus, é tanto mais importante que nos reconheçamos como irmãos”, afirmou.

Francisco lembrou ainda que a saúde é uma questão internacional, e pareceu criticar o chamado "nacionalismo da vacina", o que autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) temem que possa agravar a pandemia caso os países pobres recebam os imunizantes por último.

“Que o filho de Deus renove nos dirigentes políticos e governamentais um espírito de cooperação internacional, a começar pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento. Diante de um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Todos nós estamos no mesmo barco", disse.

Fonte: Diário de Pernambuco


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA