ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RIO GRANDE DO NORTE TEM A TERCEIRA MAIOR MÉDIA DE TESTAGEM DE COVID-19 DO NORDESTE, DIZ IBGE

 

Foto: Alex Régis

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgada nesta quarta-feira (23), indica que 13,3% da população do Rio Grande do Norte realizou algum teste para saber se estava contaminada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Este número representa 471 mil pessoas - em outubro, eram 419 mil, equivalente a 11,8%.

De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o RN tem o terceiro maior percentual do Nordeste ao lado da Bahia (13,3%) e Paraíba (13,4%). Somente Piauí (20,6%) e Sergipe (14,7%) estão à frente na região.

No Brasil, a média de testagem da população é de 13,5%. Segundo o IBGE, a pesquisa contabiliza testagens de qualquer origem, seja ela em rede pública, instituição privada ou de iniciativa individual.

Número de pessoas rigorosamente isoladas cai 62%


A PNAD Covid-19 também apresentou que o número de potiguares rigorosamente isolados chegou a 405 mil em novembro. Em julho, quando a pesquisa foi iniciada, eram aproximadamente 1,078 milhão de pessoas. Portanto, a queda em cinco meses foi de 62,4%. O IBGE ainda destaca que, no período analisado, em todos os meses houve reduções seguidas.

Por outro lado, o número de pessoas que "reduziram contato pessoal, mas continuam saindo de casa e/ou recebendo visitas" cresceu 80% entre julho e novembro. Em julho, eram 915 mil e, em novembro, cerca de 1,65 milhão. Na pesquisa, as chamadas "saídas" de casa incluem trabalho ou atividades não essenciais.

Do G1RN

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%