ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GRAVADO NO RN, BACURAU É ELEITO MELHOR FILME DO ANO INTERNACIONAL NOS EUA

 

DIVULGAÇÃO

Depois de Barack Obama, o New York Film Critics Circle, associação de críticos de cinema residentes de Nova York, também incluiu Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista anual de melhores do ano. O longa foi gravado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte e contou com a participação de vários moradores da região como figurantes.

O longa brasileiro foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro de 2020 pela crítica nova-iorquina.

"Acho que em 40 anos só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, 'Pixote', do Babenco, e 'Cidade de Deus', do Meirelles. Grato", escreveu Kleber Mendonça Filho, comemorando a referência nas redes sociais.


"E o New York Film Critics Circle premiou agora há pouco 'Bacurau' como melhor filme estrangeiro. Outros filmes brasileiros já ganharam na história, 'Pixote' e 'Cidade' de Deus", ecoou Juliano Dornelles.

A premiação de Bacurau, originalmente exibido em 2019 no Brasil, reflete o fato dele ter sido lançado nos EUA apenas neste ano.

O fenômeno de popularidade entre a crítica americana lembra Cidade de Deus. Os dois filmes compartilham o fato de terem sido ignorados pelo comitê que escolhe o candidato brasileiro a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar. Em vez de Bacurau, a Academia Brasileira de Cinema (ABC) selecionou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, no ano passado. Mas Bacurau pode repetir Cidade de Deus e aparecer no Oscar mesmo assim, indicado a categorias técnicas em 2021.

Com informações de Terra


Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%