ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GRAVADO NO RN, BACURAU É ELEITO MELHOR FILME DO ANO INTERNACIONAL NOS EUA

 

DIVULGAÇÃO

Depois de Barack Obama, o New York Film Critics Circle, associação de críticos de cinema residentes de Nova York, também incluiu Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista anual de melhores do ano. O longa foi gravado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte e contou com a participação de vários moradores da região como figurantes.

O longa brasileiro foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro de 2020 pela crítica nova-iorquina.

"Acho que em 40 anos só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, 'Pixote', do Babenco, e 'Cidade de Deus', do Meirelles. Grato", escreveu Kleber Mendonça Filho, comemorando a referência nas redes sociais.


"E o New York Film Critics Circle premiou agora há pouco 'Bacurau' como melhor filme estrangeiro. Outros filmes brasileiros já ganharam na história, 'Pixote' e 'Cidade' de Deus", ecoou Juliano Dornelles.

A premiação de Bacurau, originalmente exibido em 2019 no Brasil, reflete o fato dele ter sido lançado nos EUA apenas neste ano.

O fenômeno de popularidade entre a crítica americana lembra Cidade de Deus. Os dois filmes compartilham o fato de terem sido ignorados pelo comitê que escolhe o candidato brasileiro a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar. Em vez de Bacurau, a Academia Brasileira de Cinema (ABC) selecionou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, no ano passado. Mas Bacurau pode repetir Cidade de Deus e aparecer no Oscar mesmo assim, indicado a categorias técnicas em 2021.

Com informações de Terra


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA