ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ROGÉRIO MARINHO ANUNCIA LICITAÇÃO PARA FINALIZAR TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO NO RN

 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou nesta terça-feira (22), o balanço de ações e entregas da pasta em 2020 nas áreas de habitação, mobilidade urbana, segurança hídrica, saneamento, defesa civil e desenvolvimento regional.

Entre os trabalhos destacados, o ministro apontou a retomada da construção de 30 mil moradias entre as 100 mil que estavam paralisadas, em mais de 1800 municípios. 410 mil casas próprias foram entregues a famílias de baixa renda. Foram finalizadas, ainda, mais de 2.400 ações e obras hídricas entre sistema de adutoras e construção ou recuperação de barragens, açudes e barreiros.

O ministro afirma que algumas das próximas medidas importantes anunciadas serão o lançamento do edital para construção do Ramal do Apodi, que consiste na última etapa da Transposição do rio São Francisco; o lançamento do edital para o Projeto Seridó e os recursos garantidos para concluir as obras de Oiticica.

“Em 24 de dezembro, nós vamos abrir a licitação do final da Transposição do Rio São Francisco. […] É um presente de Natal que é oferecido para a população nordestina em função da decisão do governo de permitir obras estruturantes que vão dar segurança hídrica a toda a região do semiárido nordestino”, disse Marinho.

Ele afirma que a obra hídrica leverá as águas do São Francisco para mais de 60 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. A construção durar até três anos, porém, a ideia é que seja iniciada em abril e que as águas cheguem ao RN ainda em 2021.

Segundo Rogério Marinho, o ministério do Desenvolvimento Regional tem um acervo de recursos para a continuação e implantação de obras, de forma que cria ou mantém mais 4 milhões de empregos diretos.

Fontes: 98 FM Natal e Correio Braziliense

GRANDE PONTO

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA