ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SINTE-RN LANÇA CAMPANHA CONTRA PROJETO QUE ABRE CAMINHO PARA VOLTA ÀS AULAS MESMO SEM VACINA

 


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) lançou uma campanha nesta segunda-feira 22 contra um projeto de lei que classifica o ensino como “atividade essencial” em Natal. Na prática, se aprovada, a proposta abrirá caminho para a volta às aulas presenciais mesmo antes de a vacina contra a Covid-19 ser aplicada nos professores e demais funcionários das escolas.

 O projeto deve ser votado na Câmara Municipal de Natal na próxima quarta-feira 24. De autoria do vereador Klaus Araújo (Solidariedade), a lei estabelece que, mesmo durante a pandemia, escolas públicas e privadas devem funcionar. A condição para a abertura é o cumprimento de medidas de segurança, como distanciamento social entre servidores e estudantes e uso obrigatório de máscaras. 

A proposta contraria o Sinte-RN. Para a entidade, as aulas só devem ser retomadas quando todos os trabalhadores em educação estiverem vacinados, o que ainda não tem prazo para ocorrer. Professores não estão nos grupos prioritários para recebimento da imunização e aguardam a vacina conforme a faixa etária. Atualmente, apenas idosos com 75 anos ou mais estão sendo imunizados em Natal. 

Divulgada pelas redes sociais, a campanha do sindicato destaca que “há coisas mais essenciais do que aulas presenciais: a vida é uma delas”. “Com aval da categoria, o Sinte-RN defende que a volta das aulas presenciais só deve ocorrer com a imunização de todos os trabalhadores em educação; imunização que deve estar associada à vacinação em massa da população”, enfatizou a entidade em publicação no Facebook. 

O Sinte-RN chama atenção para casos de profissionais da educação e estudantes que foram infectados pela Covid-19 após a volta às aulas presenciais. Nos casos relatados, o contágio aconteceu mesmo com as escolas cumprindo os protocolos determinados pelas autoridades. Na semana passada, o professor José Teixeira, coordenador-geral do Sinte-RN, morreu por complicações da Covid-19. 

O sindicato dos professores adverte que o projeto de lei, caso aprovado, “ao invés de proteger a comunidade escolar, das escolas públicas e privadas, vai colocar em risco a vida de professores, funcionários, estudantes e seus familiares”.



Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA