ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SERVIDORES AMEAÇAM IR À JUSTIÇA SE GOVERNO DO RN INSISTIR COM PLANO QUE PRIORIZA VACINAÇÃO SÓ DE PROFESSORES

 


A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Governo do Estado (Sinsp), Janeayre Souto, afirmou nesta quarta-feira (19) que a entidade vai ingressar com uma ação na Justiça se a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) colocar em prática um plano de vacinação contra a Covid-19 que prioriza professores em detrimento de outros servidores das escolas – como porteiros, ASGs e merendeiros.

Em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”, da 98 FM Natal, a sindicalista criticou o planejamento do governo estadual e disse que a vacina deve ser disponibilizada para todos os trabalhadores da educação, inclusive da rede privada. A sugestão é que, se não houver doses suficientes para aplicar a vacina de uma vez, que seja feito um escalonamento considerando idade e possíveis comorbidades, mas não priorizando grupos profissionais.

“Nós do Sinsp estamos prontos com nossa ação. Caso tenha (a vacinação), vamos judicializar essa vacinação de um segmento em detrimento de outro. A vida dos servidores, dos professores, das escolas pública e privada, e dos servidores importam”, enfatizou Janeayre Souto.

A presidente do Sinsp afirmou que, ao buscar priorizar professores na vacinação, a governadora Fátima Bezerra age com corporativismo, já que ela é oriunda do movimento sindical dos educadores.

“Talvez o corporativismo tenha sido maior, como (ela, a governadora) foi corporativista quando deu 16,38% (de reajuste) para os procuradores, para os auditores (fiscais), delegados e 23% para a categoria dela, do magistério”, destacou a sindicalista.

Plano de vacinação

No início desta semana, o Governo do Estado anunciou um plano de vacinação para trabalhadores da educação como parte da estratégia para a retomada das aulas presenciais na rede pública.

O plano prevê que a imunização será em quatro etapas: inicialmente, para professores da rede pública; depois, para os demais trabalhadores das escolas na rede pública; depois, para professores da rede privada; e, por fim, para os demais trabalhadores das escolas na rede privada.

A ideia do governo estadual era começar a vacinação na próxima segunda-feira (24) utilizando parte do estoque de vacinas que estão guardadas como “reserva técnica”. Depois da repercussão negativa do plano, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou ao PORTAL DA 98 FM que o início da imunização depende de uma “pactuação” entre Governo do Estado e Ministério Público.

98 FM

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%