ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO QUE PODE 'ABRIR PORTAS' PARA PRIVATIZAR PARTE DA CAERN

 


Na última quinta-feira (8) esteve na pauta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte o Projeto de Lei Complementar nº 09/2021, encaminhado pelo Governo do Estado e que tem o objetivo inicial de criar duas microrregiões de águas e esgotos no Rio Grande do Norte, denominadas Central-Oeste e Litoral-Seridó.

A proposta visa adequar o RN ao Marco Legal do Saneamento Básico e divide os municípios do Estado em dois blocos, com as duas maiores cidades – Natal e Mossoró – sendo colocadas em cada uma das divisões.

Com a aprovação, cada região ficará apta a prestar os serviços que hoje são de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), podendo ser feito de forma direta com a criação de uma subsidiária da estatal, ou de forma terceirizada, contratando empresa para fazer proceder com o serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A criação de microrregiões segue o que determina o novo Marco Legal do Saneamento e que destaca a prestação de serviço regionalizada. Essa etapa é indispensável para acesso aos recursos federais para o setor”, diz a Caern por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo a Companhia, a aprovação do texto legal não terá efeitos objetivos de imediato: “Na prática, a prestação de serviço pela Caern não sofre alteração, devendo os contratos atuais serem mantidos até o seu termo final”.

O projeto inicial foi encaminhado à Assembleia no último dia 21 de junho e seguiu seu rito normal até que uma emenda foi encartada à proposta original, pretendendo adicionar mais um artigo ao texto legal, no qual consta trechos que podem significar a “abertura de portas” para a privatização da Caern.

O proposto autoriza o Governo do Estado a alienar as ações e participações societárias, inclusive o “controle da Caern ou de qualquer de suas subsidiárias”.

Por esse motivo, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) requereu ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), o envio do Projeto de Lei para apreciação da Comissão de Finanças e Fiscalização da casa. Segundo o parlamentar requerente, as modificações propostas pela emenda encartada ao projeto original alteram o teor inicial da matéria. Quando o instrumento legal passa a dispor sobre temas como “criação de subsidiárias da Caern, modificação de natureza das ações e de outras participações societárias, alienação das ações e participações societárias”, o Projeto de Lei passa a conter aspectos financeiros orçamentários, o que justifica sua apreciação pela comissão específica.

O requerimento do deputado Kelps Lima foi aprovado e a votação do Projeto de Lei não pode ser concretizada na quinta-feira (8), sendo a matéria encaminhada para a Comissão de Fiscalização e Finanças, conforme requereu o deputado com base no Regimento Interno da Casa.

“Uma emenda, encartada na CCJ, está dando aval para a Governadora privatizar a CAERN em parte. Hoje conseguimos evitar a votação e este final de semana vamos aprofundar estudos no projeto”, diz o parlamentar.

Novo Notícias

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA