ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

JUSTIÇA POTIGUAR DETERMINA RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NATAL

Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução



O pedido do Município de Natal para o retorno integral dos professores da rede municipal de ensino da capital às aulas presenciais foi atendido pelo desembargador Amaury Moura. A determinação, dada na sexta-feira 16, é referente a ação do Município contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE), que aprovou decretar indicativo de greve na capital. O descumprimento da decisão resultará em multa diária de R$ 10 mil. 

Segundo o desembargador, deve haver “manutenção integral da força de trabalho dos servidores municipais da educação do Município de Natal”. O Sinte, por sua vez, argumenta que o retorno às aulas presenciais só deve ocorrer após todos os profissionais concluírem o esquema vacinal contra Covid-19. Além disso, o sindicato afirma que a maioria das unidades municipais de educação não têm os devidos protocolos biossegurança, necessários para garantir a segurança sanitária da comunidade escolar em meio à pandemia. 

Já o Município de Natal avalia que a greve seria “manifestamente ilegal, vez que se trata de serviço essencial e não será mantido pessoal suficiente à continuidade satisfatória do serviço”. E continua: “Mais de 21 mil crianças estão sem aula, perdendo também a chance de realizar até três refeições diárias, imprescindíveis para sua saúde e para a economia familiar dos mais necessitados”.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA