ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CAÇADOS E ABATIDOS APÓS SOFRIMENTO EXTREMO PARA VENDA À CHINA, JUMENTOS ESTÃO AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO NO BRASIL

 



O sol forte rachava a terra quando o tenente Benjamin Silva chegou à Fazenda Boa Esperança, em Itatim, região da caatinga baiana, no início da tarde de uma sexta-feira, 9 de julho. Os termômetros marcavam 40 graus e pelo menos 200 jumentos perambulavam pelo terreno. Alguns deles tentavam ficar à sombra de uma árvore de galhos totalmente secos. Não havia pasto, não havia água. Fracos, desnutridos e sem comida, os animais esperavam pelo dia do abate. Outros já haviam morrido e eram comidos por urubus. Nem na pior imagem de seca no Nordeste se viu o jumento, parceiro do sertanejo na roça, padecendo em tal situação.

— A perversidade é grande demais — diz o tenente Benjamin, comandante da PM em Itatim.

O homem que cuidava do local foi indiciado por maus tratos e informou que os animais iriam para um frigorífico no município de Amargosa, um dos três situados na Bahia com autorização para abate de jumentos para exportação. O dono da encomenda foi identificado apenas como “Wen”.

Fracos e desnutridos, animais esperavam pelo dia do abate Foto: Divulgação/PM-BA

Dez anos atrás, com a chegada das motos ao sertão Nordestino, muitos jumentos foram abandonados pelos donos e passaram a perambular por estradas, causando acidentes. No Ceará, o Detran chegou a montar uma fazenda para abrigá-los. Em 2015, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu um pedido de um investidor chinês: ele queria importar cerca de 1 milhão de jumentos por ano.


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA