ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CAÇADOS E ABATIDOS APÓS SOFRIMENTO EXTREMO PARA VENDA À CHINA, JUMENTOS ESTÃO AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO NO BRASIL

 



O sol forte rachava a terra quando o tenente Benjamin Silva chegou à Fazenda Boa Esperança, em Itatim, região da caatinga baiana, no início da tarde de uma sexta-feira, 9 de julho. Os termômetros marcavam 40 graus e pelo menos 200 jumentos perambulavam pelo terreno. Alguns deles tentavam ficar à sombra de uma árvore de galhos totalmente secos. Não havia pasto, não havia água. Fracos, desnutridos e sem comida, os animais esperavam pelo dia do abate. Outros já haviam morrido e eram comidos por urubus. Nem na pior imagem de seca no Nordeste se viu o jumento, parceiro do sertanejo na roça, padecendo em tal situação.

— A perversidade é grande demais — diz o tenente Benjamin, comandante da PM em Itatim.

O homem que cuidava do local foi indiciado por maus tratos e informou que os animais iriam para um frigorífico no município de Amargosa, um dos três situados na Bahia com autorização para abate de jumentos para exportação. O dono da encomenda foi identificado apenas como “Wen”.

Fracos e desnutridos, animais esperavam pelo dia do abate Foto: Divulgação/PM-BA

Dez anos atrás, com a chegada das motos ao sertão Nordestino, muitos jumentos foram abandonados pelos donos e passaram a perambular por estradas, causando acidentes. No Ceará, o Detran chegou a montar uma fazenda para abrigá-los. Em 2015, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu um pedido de um investidor chinês: ele queria importar cerca de 1 milhão de jumentos por ano.


Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%